casa » ALCÂNTARA » Escola Duque de Caxias de Alcântara é Bi-Campeã no JEMs 2019 Etapa Metropolitana

Escola Duque de Caxias de Alcântara é Bi-Campeã no JEMs 2019 Etapa Metropolitana

COMPARTILHE

Em decisão cheia de emoções e recheada de talentos, a Escola Duque de Caxias, do povoado Oitiua, zona rural de Alcântara, sagrou-se bi-campeã nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), Etapa Metropolitana, no futsal infantil feminino, jogo contra o Colégio Bom Pastor, realizado na tarde deste sábado (29), no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro da capital maranhense. As alcantarenses venceram as ludovicenses por 2 a 1, em decisão acirrada tanto no primeiro, quanto no segundo período. Destaque para jogadora Rayssa, que comandou o meio campo da Escola Duque de Caxias, as vezes que esteve em quadra.

Na categoria Futsal Infanto Feminino as alunas do IFMA Campus Alcântara não tiveram a mesma sorte das estudantes de Oitiua e acabaram sofrendo uma goleada para o Colégio Bom Pastor pelo placar de 11 a 0. Com a derrota para as ludovicenses, as alcantarenses ficam o vice-campeonato da modalidade no JEMs 2019 e estão garantidas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses.

Meninas do IFMA Campus Alcântara ficam com o vice-campeonato no futsal, categoria infanto juvenil (Fotos: Mauro Garcia)

Em sua página na rede social Facebook, o diretor da Escola Duque de Caxias e treinador das atletas, professor Heliody Pereira, destacou o talento e a garra das estudantes de Oitiua. “Agradeço a Deus por mais essa conquista, ao prefeito Anderson Wilker pelo apoio ao esporte, a SEMED em nome da ex-secretaria de Educação Rowsyklea Araújo Chaves, a psicóloga Dayane Fernandes Cruz, a coordenadora Lili, e a nutricionista Mércia, ao diretor Roger Mello, aos diretores de Esportes Hermison Santos e Alim Pereira e a todos os professores, em especial a professora de educação física Aurilene, vigias, operacionais, merendeiras e a diretora adjunta Eulália, e claro, em especial aos pais das atletas que confiaram que suas filhas fossem conosco para São Luís disputar os jogos, e mais que especial as nossas 9 atletas que deram o máximo de si para conquistar mais esse título para a nossa cidade de Alcântara. A todos meu muito obrigado”, descreveu.

Para o prefeito Anderson Wilker, os resultados são frutos da valorização do esporte em sua gestão, mostrando que educação e esporte precisam andar juntos. “Participar dos Jogos Escolares Maranhenses é importante, mas conquistar títulos não tem preço. Nossas alunas da Escola Duque de Caxias vencem a Etapa Metropolitana no futsal infantil feminino pelo segundo ano consecutivo. Quero lembrar que estamos participando do JEMs pela segunda vez. Não posso deixar de parabenizar as estudantes do IFMA Campus Alcântara que chegaram na final e conseguiram um vice-campeonato importante para nossa cidade, assim como quero parabenizar os meninos que representaram nosso município no JEMs. Ano que vem vamos buscar mais títulos e se Deus quiser, na Etapa Estadual ainda vamos dar mais alegrias com o futsal feminino”, destacou o prefeito.

É válido lembrar que o município de Alcântara participou dos Jogos Escolares Maranhenses em 2018 pela primeira vez, após o prefeito Anderson Wilker criar os Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS), que abre oportunidades para que os estudantes alcantarenses disputem o JEMs.

Fotos: Mauro Garcia

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara intensifica serviço de limpeza e capina na cidade

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, intensifica os ...

Prefeito de Alcântara dá posse aos integrantes do Conselho de Turismo

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com ...

Itamatatiua X Alcântara farão a final do Campeonato de Futebol Feminino 2019

A decisão do Primeiro Campeonato Alcantarense de Futebol Feminino organizado pela Secretaria Municipal de Esporte ...

Prefeitura de Alcântara realiza o maior festejo do Divino de todos os tempos

Nos últimos três anos (2017, 2018 e 2019), o Festejo do Divino Espírito Santo tem ...

Prefeito de Alcântara viabiliza emenda do deputado Othelino Neto para recuperar estradas vicinais

O prefeito Anderson Wilker (PCdoB) viabilizou emenda do deputado Othelino Neto para recuperação de estradas ...