Escola “Batutinhas” realizou a I Feira de Ciência com estudantes do infantil ao 5º ano
FOTOS: Rodrigo Martins
O colégio Bequimõense Batutinhas, uma das escolas particulares mais tradicionais da baixada, realizou no final de outubro, a I Feira de Ciência, com o intuito de mostrar a importância da saúde para o bem estar do corpo humano. Com o lema “Construindo uma vida saudável”, os alunos do Batutinhas demonstraram ao público através de exposições e slides, várias maneiras de como cuidar bem da saúde.
Diversos temas foram trabalhados durante a I Feira, e o público que compareceu em massa, participou das experiências. Os alunos do infantil I ao 1º ano, tendo como professores Neide & Leidiane, trabalharam o tema “Órgãos dos sentidos”. Esse grupo trabalhou exposição dos órgãos em cartazes, fez experiências com o público, além de apresentar a pesquisa.
O tema “Higiene bucal” ficou na responsabilidade dos estudantes do infantil III e 2º ano, com as professoras Cleonice & Célia, que além de mostrar a importância de uma higiene bucal, os alunos fizeram experiências demonstrando a melhor maneira da escovação. Em cartazes os estudantes apresentaram e fizeram exposições de dentes e aplicação do flúor.
Já o tema “Alimentação saudável”, apresentado pelos alunos do infantil II e 3º ano, acompanhados dos professores Fátima & Silvanilde, mostrou o quanto o nosso corpo necessita de um cuidado especial. Este grupo apresentou ao público presente uma pirâmide alimentar, fez teatro das frutas, além de tocar músicas educativas sobre os cuidados alimentares.
E por fim, o tema “A importância da prática de atividade física para o corpo humano”, que levou uma Mini Academia para a exposição, além de fazer aferição da pressão arterial, exposições de portfólio e cadernos educativos. Este grupo ficou com os alunos do 4º e 5º ano, na responsabilidade das professoras Lília & Tereza.
Centenas de pessoas compareceram ao colégio Batutinhas, entre pais de alunos, estudantes de outras escolas e público em geral. Para a diretora da escola, Maria da Conceição Martins Pereira, a I Feira foi um verdadeiro sucesso. A aceitação do público foi inquestionável.