TRABALHO

Empresários fortalecem comércio na Divinéia, Sol & Mar e Vila Luizão

COMPARTILHE

No dia 22 de dezembro, um grupo de empresários da Associação Comercial, Industrial e de Serviços dos Bairros da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão – ACIMAVIL realizou a segunda carreata da campanha “Natal Feliz 2015”, que objetiva aumentar as vendas na época das festas de final de ano e fortalecer o comércio da região – que concentra milhares de pequenos negócios, entre formais e informais, nos principais corredores comerciais e nas transversais de uma área que reúne dez bairros – além da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão, entram na lista a Vila Alonso Costa, Parque Araçagy, Chácara Brasil, Habitacional Turu e Planalto Turu I, II e II.

A campanha Natal Feliz é realizada há dois anos e engaja os consumidores desse vasto território localizado na periferia de São Luís, totalizando mais de 150 mil moradores, tendo como corredores principais a Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão. Em 2014, quando a ACIMAVIL ainda não havia sido constituída, participaram um total de 21 empresas. Este ano, são 58.

“E todas são associadas à entidade. Tivemos este ano mais de 100% de adesão dos empreendedores em relação à campanha passada, um número que crescerá a cada ano, à medida que consolidarmos a associação e implementarmos novas parcerias”, acredita o presidente da ACIMAVIL, Antônio Sousa, informando que a entidade está, nesse primeiro momento, focada em aumentar sua base de associados.

A formalização da ACIMAVIL aconteceu neste ano, tendo total apoio do Sebrae que ensina os empreendedores a pensar e a agir como empresários. “No início, tínhamos apenas 15 sócios; hoje somos mais de 70. O nosso objetivo é ter uma base bem ampla de associados para sermos uma representatividade forte dos empresários dessa área junto ao poder público, buscando trazer benfeitorias para a nossa comunidade”, coloca o presidente Sousa que, acompanhado pela diretoria da entidade, pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e pelos empresários parceiros da campanha Natal Feliz, percorreram as ruas e transversais dos dez bairros por mais de duas horas, em carreata para divulgar a campanha que sorteará duas motos 100 cilindradas e uma Carteira Nacional de Habilitação – Categoria A.

“É incrível a força dos pequenos negócios nessa região!  Em cada canto, a gente encontra uma lojinha, oficina, salão de beleza, pet shop, metalúrgica, vidraçaria, enfim, a atividade comercial está em plena evolução aqui! É certo que a maioria dos empreendedores abre um negócio de qualquer maneira, não tem um controle financeiro, nem de gestão, mas estamos aqui para apoiá-los e ajuda-los a melhorar, continuamente, sua atuação empresarial, ensinando, treinando, capacitando para que possam fazer essa atividade ser mais lucrativa e sustentável, fortalecendo a economia local”, apontou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

O executivo destacou que a instituição buscará mais apoio para fortalecer os pequenos negócios da região. “É um compromisso nosso para 2016. Vamos reforçar parcerias com as instituições que integram o nosso Conselho Deliberativo Estadual, assim como o Conselho Empresarial do Maranhão, que tem participação direta do próprio Governador do Estado. A área merece um olhar mais apurado, ainda, das instituições bancárias, e já vamos provocar uma reunião, no início de 2016, com os representantes dos bancos públicos que têm assento em nosso Conselho para que possam conhecer mais de perto os negócios, ouvir os empresários e avaliar a possibilidade de abrirem uma agência neste importante centro comercial da periferia da Grande São Luís”, informou Martins.

PROJETO DO SEBRAE

A maioria dos empresários que integram a ACIMAVIL são atendidos pelo Sebrae por meio do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), executado desde 2014 na região da Divinéia, Sol e Mar, Vila Luizão e adjacências. O projeto tem como principal foco a disseminação da cultura da cooperação e capacitação em gestão dos empreendimentos para que tenham maior lucratividade, competitividade e sustentabilidade.

TEXTO: Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão (Veja AQUI)
(98) 3216-6133 (98) 3216-6134
(98) 3216-6198 (98) 3216-6199

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar