TRÂNSITO

Emap proíbe vender passagem antecipada no mês de Maio e obriga empresas de Ferryboat a comunicar passageiros que a venda esgotou

Empresas Internacional Máritima, Servi Porto e Henvil divulgaram em seus guichês comunicado com a falsa mensagem que as passagens esgotaram

A falta de respeito com os usuários do transporte aquaviário na travessia Ponta da Espera/Cujupe/Ponta da espera via Ferryboat é tamanha, que nenhum órgão fiscalizador, seja Assembleia Legislativa, Procon ou até mesmo o Ministério Público do Maranhão tem coragem de se pronunciar ou intervir na atrocidade cometida pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Gilberto Lins, ao suspender a venda antecipada de passagem Online e Presencial para veículos via ferryboat para todo mês de maio.

Mesmo proibindo a venda antecipada de passagem para veículos no mês de maio e com as filas de espera quilômétricas, tanto na Ponta da Espera, quanto no Cujupe, ainda sim, Gilberto Lins teve a coragem de ordenar aos empresários, donos das embarcações, que divulgassem um comunicado anunciando que a venda das passagens antecipadas teria esgotado. Por medo de retaliações, segundo funcionários das empresas, o comunicado foi colado na vidraça dos guichês. Veja abaixo os comunicados.

 

Nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), quem tenta ir para a Baixada Maranhense ou voltar para a capital São Luís, encontra filas quilômétricas, com espera que dura até 7h, principalmente no Cujupe. Quem tem algum empreendimento na Baixada ou Litoral Maranhense encontra dificuldades para atravessar diariamente, já que não consegue mais programar suas viagens.

Nos últimos dias o ferryboat Cidade de Araioses, da empresa Servi Porto, administrada pelo Governo do Estado, tem ficado constantemente no prego, sobrecarregando o São Gabriel (Henvil), e as embarcações da Internacional Marítima, deixando os donos de veículos por horas na fila de espera sem saber se de fato irá atravessar.

Seria bom que algum deputado, principalmente os que defendem o governo Carlos Brandão, honrrassem os votos dos maranhenses e levassem essa pauta para a Tribuna da Assembleia, mas o silêncio e a covardia são maiores que a coragem de lutar pelos baixadeiros. Que os opositores façam seu papel, já que os baixadeiros não aguentam mais tanta humilhação!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo