casa » BEQUIMÃO » Em nota, Prefeitura de Bequimão esclarece interdição de vias no aniversário da cidade

Em nota, Prefeitura de Bequimão esclarece interdição de vias no aniversário da cidade

COMPARTILHE

DIREITO DE RESPOSTA DO PREFEITO DE BEQUIMÃO AO BLOG DO MARRAPÁ  (Veja Aqui).

Senhor jornalista,

A respeito da matéria “ALIADO DE ROSEANA IMPEDE PASSAGEM DE ESTRUTURA DA PONTE PELO CENTRO DE BEQUIMÃO”, vimos, nos termos do Art. 5º, V da Constituição Federal  c/c art. 2º, da Lei nº. 13.188/2015, e ainda, nos termos do art. 58 da Lei 9.504/1997, sem prejuízo de outras ações de caráter civil e penal, REQUERER DIREITO DE RESPOSTA, que segue nos termos seguintes:

A “matéria” jornalística do blogue, na intenção clara de fazer proselitismo barato, por ignorância ou má-fé, descumpre a principal missão do jornalismo sério:  informar bem seus leitores sobre os fatos.

Como é de conhecimento de todos, 19 de junho é festejado o aniversário do Município de Bequimão, que ontem fez 83 anos de emancipação politica.

E, para festejar a data, muito querida por todos os bequimãoenses, a prefeitura municipal, como tem feito todos os anos, programou uma série de eventos que se desenvolveram durante todo o dia no cento da  cidade e nas principais vias, como corridas, ciclismo, shows, e diversas outras atividades ao ar livre.

Visando garantir a segurança dos participantes das festividades, a Guarda Municipal foi orientada a interditar, durante todo o dia, o tráfego de veículos nas vias do centro destinadas à comemoração, somente permitindo a passagem dos residentes, e ainda a assim, com velocidade controlada, em veículos pequenos.

Por conta disso, a guarda orientou o comboio com o material de construção para ponte Bequimão/Central do Maranhão – obra essencial para a região –, fosse feito por uma via alternativa, e não pelo centro da cidade, que àquela altura se encontrava tomado pelas atividades festivas alusivas ao aniversário da cidade.

O prefeito de Bequimão, Antônio Martins, diferente de uns e outros, roga pelo desenvolvimento da região, e nunca se furtou as iniciativas do Governo Estadual em beneficio da população, por conta de questões politicas. Muito pelo contrário, sempre que foi  chamado participou das mesmas.

É assim, firme nos interesses da população que mantém todos os serviços de saúde do Hospital Municipal, embora o Governo Estadual esteja se omitindo em repassar quase R$ 2 milhões de reais ao Município de Bequimão. Aliás, este ano de 2018, até a presente data, não houve um único repasse aquela casa de saúde, prejudicando não apenas a população de Bequimão, mas, também, dos municípios vizinhos. Esta sim, uma atitude coronelista e incompatível com a democracia que vivenciamos em pleno Século XXI.

Acreditamos que o jornalista, ao produzir uma matéria sem se inteirar de todos os fatos, e procurar fazer proselitismo politico com fatos que não conhece, presta um péssimo serviço à população ou a quem lhe encomendou a matéria.

Atenciosamente,

Antônio José Martins.

Advogado, no exercício do cargo de Prefeito Municipal.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Entrega da chave da cidade abre o carnaval 2020 em Bequimão-MA

Nem mesmo o clima chuvoso foi capaz de esfriar a noite daqueles que escolheram Bequimão ...

Prefeitura de Bequimão realiza mais uma edição do Cine Quilombo

A prefeitura de Bequimão, por meio das Secretarias de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, ...

Prefeitura de Bequimão realiza capacitação com adolescentes

A Prefeitura Municipal de Bequimão está entre os 18 municípios do Maranhão a concluir a ...

Prefeitura de Bequimão realiza mais uma edição do Cine Quilombo

A prefeitura de Bequimão, através das Secretarias de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Assistência ...

Prefeito Zé Martins participa da 3ª edição da “Ação Federal” em Pinheiro-MA

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado de Secretários Municipais, Lideranças Políticas, Vereadores e Servidores ...