casa » POLÍTICA » Em caminhada, mulheres declaram apoio à reeleição do prefeito Zé Martins

Em caminhada, mulheres declaram apoio à reeleição do prefeito Zé Martins

COMPARTILHE

As mulheres de Bequimão foram às ruas, neste domingo (11), para declarar apoio à reeleição do prefeito Zé Martins. O movimento convocado pela primeira-dama do município, Vânia Martins, teve ampla adesão do público feminino, cumprindo com o objetivo de demonstrar a força e o papel da mulher nas decisões políticas.

wp_20160911_07_59_10_pro wp_20160911_07_59_17_pro

Ainda era cedo da manhã quando começou a concentração na casa do prefeito. Com o lema “Mulheres na rua, Zé Martins continua”, elas defenderam o prosseguimento da administração que mais obteve avanços em políticas públicas para as mulheres. Durante sua primeira gestão, ele foi pioneiro ao criar a Coordenação da Mulher, vinculada à Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

wp_20160911_08_16_48_pro wp_20160911_08_17_11_pro

“As mulheres atenderam ao nosso chamado, porque também querem ser protagonistas desse momento tão importante para a definição do futuro de Bequimão. Elas vieram pela convicção de que o prefeito Zé Martins tem olhado com bastante atenção para os problemas que afetam as mulheres, principalmente na saúde, esporte, lazer e na assistência social”, destacou a primeira-dama, Vânia Martins.

Elas se vestiram de vermelho, com balões, placas e bandeiras nas mãos. Por todo o trajeto, relembravam as ações voltadas às mulheres promovidas pelas diversas secretarias do município. Na Saúde, o prefeito Zé Martins disponibilizou serviços que antes não eram oferecidos em Bequimão, como a ultrassonografia da mama. Ele também implantou o pré-natal de rotina, realizado de segunda a sexta, nas Unidades Básicas de Saúde, e o acolhimento ao parto humanizado. Desde 2014, distribui no mês de março o kit-maternidade para todas as gestantes cadastradas no programa. As grávidas receberam, ainda, repelentes para evitar o vírus da zyka (em Bequimão, não há um caso de criança nascida no município com microcefalia).

wp_20160911_08_17_23_pro wp_20160911_08_20_45_pro

Na administração de Zé Martins, ganharam destaque, também, as campanhas do Outubro Rosa e a Carreta da Mulher (em parceria com o Governo do Estado). Ele promoveu o primeiro campeonato feminino de futebol e incentivou a inserção da mulher em competições esportivas. O município realizou diversas palestras sobre direitos da mulher, principalmente com foco na Lei Maria da Penha.

“Nossa caminhada foi simplesmente maravilhosa. A mulherada toda reunida nas ruas, dizendo que o trabalho tem que continuar”, avaliou Luzia Bouéres, participante da caminhada, que teve como marca a alegria e empoderamento das mulheres de Bequimão.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

“Tem qualidades para ser o próximo prefeito de São José de Ribamar”, diz advogada sobre Beto das Vilas

O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, ...

Deputado Gildenemyr faz balanço da sua atividade parlamentar em 2019

Com um discurso de valorização dos princípios da família, o deputado federal Gildenemyr (PL), apresentou ...

Maranhense é eleita para Executiva Nacional do PT

A bacharela em Direito, Cricielle Muniz, foi eleita na última sexta (17) como membro da ...

Ricardo Diniz entrega título de cidadão ao advogado Brandão

Rodrigo Brandão Maia, mais conhecido como Brandão, é formado em Direito, pela Universidade Católica de ...

“Destinar Emenda Parlamentar está previsto em lei”, disse vereador Chaguinhas

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), falou ao Portal G7 sobre essa polêmica ...