POLÍTICA

Em alta, sobrinha do Padre William, Poliana Guimarães amedronta velhos políticos ao entrar na disputa pela Prefeitura de Guimarães-MA

Caso Padre William ainda estivesse vivo, Poliana seria automaticamente sua sucessora na política vimarense em 2024

Faltando pouco mais de 7 meses para as eleições municipais, que elegerá os novos vereadores, prefeito e vice-prefeito, o clima de medo tomou conta da velha classe política na cidade de Guimarães, e a maior preocupação deles é justamente a entrada da sobrinha do Padre William, Poliana Guimarães, na disputa pela Prefeitura Vimarense.

Com boa aceitação dos vimarenses, Poliana Guimarães, seria automaticamente a sucessora de Padre William, caso ele ainda estivesse vivo. Com a morte do tio, Poliana, tratou de visitar as bases, conversar com lideranças, reunir com as comunidades e mostrar que o legado de Padre William não pode ser destruído por gestores sem compromisso com Guimarães e seu povo.

Os encontros teriam despertado uma certa preocupação de políticos antigos, que inclusive já procuraram Poliana para futuras conversas. Como os vimarenses enxergam em Poliana, a oportunidade de dar continuidade ao trabalho realizado por Padre William, isso tem colocado medo nas “Velhas Raposas” da politica de Guimarães, o que deixa a sobrinha de Padre William ainda mais forte dentro de uma possível disputa.

E mesmo sem declarar pré-candidatura, o nome de Poliana Guimarães acabou caindo nas graças dos vimarenses, o que tem incomodado os velhos e conhecidos políticos da cidade. Por ser sobrinha de Padre William, e conhecer a realidade do município, os vimarenses enxergam em Poliana, a solução imediata para Guimarães.

Convites para se filiar a partidos políticos não param de chegar. O mais recente teria vindo do ex-deputado Adriano Sarney, que teria ofertado o Partido Verde (PV) para que Poliana assumisse o diretório municipal. A legenda faz parte da Federação Brasil da Esperança, que reúne PCdoB, PT e PV.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo