casa » POLÍTICA » Eliziane Gama pode se enforcar ao aceitar filiação do PSDB

Eliziane Gama pode se enforcar ao aceitar filiação do PSDB

COMPARTILHE

A deputada federal mais votada no Maranhão nas eleições de 2014 poderá se enforcar politicamente, caso assine a filiação no PSDB. A decadência começou logo após deixar o PPS e se filiar no REDE, de onde já ameaça sair por divergência de ideias. A notícia de que o Vice Governador Carlos Brandão (PSDB) havia convidado a deputada Eliziane para entrar no partido Tucano, não foi ingerido pelos fãs e eleitores da Irmã.

Nas rodas de conversas, o assunto toma repercussão e muitos acham que pode ser uma armação do Palácio dos Leões para que Eliziane não tenha legenda e fique fora das eleições deste ano e com isso saia do caminho do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) que vive da memória de Jackson Lago e Brizola.

Alguns analistas políticos acham que o grande caminho para Eliziane Gama disputar a prefeitura de São Luís, seria voltar ao PPS, partido em que a deputada já tem uma identidade muito grande e em 2012 foi candidata com o mesmo propósito e ficou entre os três mais votados de São Luís, o que lhe deu a maior votação para deputada federal.

Como o único nome a enfrentar Edivaldo Holanda Júnior e com chances de derrota-lo, Eliziane poderia relembrar um passado bem próximo, quando Waldir Maranhão foi usado e tentou ludibriar a vereadora Rose Sales, com a promessa de legenda para ser a candidata a prefeita pelo Partido Progressista (PP) em São Luís. Tudo não passou de uma armação, mas Rose Sales ainda teve tempo de cura. O que talvez Eliziane não tivesse para fugir dos tucanos comunistas e ao invés de ser coadjuvante, fique apenas na torcida.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Octávio Soeiro lança sua pré-candidatura a vereador ao lado de Eduardo Braide

O pré-candidato a vereador de São Luís, Octávio Soeiro (PODEMOS), foi recebido pelo pré- candidato ...

Analista político aponta um possível 2º turno entre Braide e Rubens Jr

O blogue do Antônio Martins divulgou uma parte da pesquisa registrada, aonde aponta o pré-candidato ...

O novo calendário eleitoral de 2020

Em razão da pandemia da covid-19, o Congresso Nacional aprovou e promulgou uma emenda constitucional ...

Fátima Araújo acompanha pavimentação asfáltica de ruas do bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou a manhã deste sábado (4), a ...

Acompanhada da vereadora Fátima Araújo, prefeito Edivaldo Holanda Júnior vistoria pavimentação asfáltica no bairro Santo Antônio

Onde tem trabalho, tem Fátima Araújo. Na manhã deste sábado (04), a vereadora Fátima Araújo ...