Educadores sem Educação — (Opinião)!
Parece ser o fim dos tempos. É claro que todo e qualquer profissional merece e deve ter um salário digno. As leis foram feitas para serem cumpridas. Caso contrário, sou a favor da briga legal por melhores salários e condições de trabalho. Fazer greve pode. Fazer barulho também pode. Fazer passeatas pode. Parar as aulas também pode. Fazer concentração em frente ao órgão responsável pelas obrigações salariais ou trabalhistas pode. Agora o que não pode, é tirar o direito de ir e vir das outras pessoas, como tem acontecido aqui em São Luís.
Sendo o prefeito ou o governador, o responsável por esse caos, tem que ser cobrado, afinal ficar calado não adianta. Agora o que eu não concordo é com essa atitude que os “Educadores” tomaram ontem (04) ao fazer concentração em frente ao condomínio onde mora o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. E as outras pessoas não merecem sosseego? Agora eu pergunto ao Percival, só mora nesse condomínio o prefeito de São Luís? Quem teve essa ideia, os professores ou os patrocinadores da greve? Um professor de verdade faz esse tipo de protesto?
Quem sou eu para julgar ou condenar alguém que busca seus direitos. Mas, uma coisa é verdade, os Educadores pegaram pesado, e fugiram totalmente da postura de um professor. Fazer barulho na porta de alguém é crime ambiental e ainda infringiram a lei do silêncio. Deveriam ter saído no mínimo, uns dez presos daquela baderna.
Se não bastasse a bagunça que fizeram na porta do condomínio, os professores vieram para porta da Câmara municipal de São Luís. Mais uma baderna foi formada. Gritaria, ameaças e um monte de pessoas sem qualificação, junto com os chamados professores. Um microfone sem fio passava de mão em mão e até camelôs estavam discursando se passando por professores.
A desqualificação dos Educadores é notória, estão perdidos nas ruas e guiados por alguém ainda mais desqualificado. São professores com linguagem chula, sem domínio do português e perdidos dentro da própria profissão. A falta de educação é salutar, imagine os alunos desses profissionais. “Professor que é professor, dá exemplo e não pisa na cartilha” – Josías Coelho.
O que falta é união da própria categoria, que se manifesta com meia dúzia de gatos pingados. E se os próprios companheiros não unem, alguma coisa está errada. Mas o que cheira mesmo, é alguém por trás de toda essa bagunça. Quem será o patrocinador dessa greve?
CARO JOÃO FILHO ,NÃO HÁ PATROCINADORES DESTA GREVE SENÃO , A VONTADE DE VER CUMPRIDO A LEI ( A CONSTITUIÇÃO GARANTE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE A todo CIDADÃO ,INCLUSIVE OS MENOS FAVORECIDOS ) E COM ESCOLAS INSALUBRES ISSO SÓ ACONTECE GRAÇAS A NÓS QUE SEGURAMOS ATÉ ONDE DEU A FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA POR ISSO E PRINCIPALMENTE POR JÁ TERMOS IDO E VINDO INÚMERAS VEZES Á PREFEITURA ,CÂMARA DOS VEREADORES É QUE TOMAMOS EM CONJUNTO A DECISÃO DE IRMOS LÁ . ÓBVIO QUE HÁ VIZINHOS E LAMENTAMOS POR ELES ,MAS SE PRA SER notado PELO PREFEITO QUE ELEGI PRECISAR FAZER DE NOVO POR SUA OMISSÃO FAREMOS . O QUE SUGERES ? NÃO ESPERÁVAMOS APLAUSOS ( MESMO SABENDO QUE HÁ MAIS GENTE INSATISFEITA ,ALÉM DE NÓS COM A GESTÃO ,PORÉM …ESTAMOS AGUARDANDO QUE NOS CHAME HÁ 3 SEMANAS PARA REVER AS PAUTAS . NO MAIS ,OBRIGADA POR LEMBRAR DE NÓS AINDA QUE FALANDO O QUE NÃO SABE .