POLÍTICA

Dr. Washington (PDT) assume Prefeitura de Bacuri

Bacuri, Bacabal e Dom Pedro são três municípios que a população segue sem saber ao certo quem é ou será o prefeito municipal. Entretanto, na cidade de Bacuri tivemos nesta quinta-feira (09), mais uma novidade sobre a celeuma criada após a eleição de 2016 e a consequente vitória de Dr. Washington.

O candidato mais votado nas urnas, Dr. Washington, foi diplomado e empossado como prefeito municipal de Bacuri. Após sua diplomação pelo juiz da 107ª Zona Eleitoral, ele foi empossado pela Câmara de vereadores.

A diplomação de Dr. Washington só foi possível após a juíza plantonista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Katia Coelho de Sousa Dias, conceder uma liminar suspendendo os efeitos do decreto legislativo que reprovava suas contas de governo de 2010, o que permitiu a Dr. Washington tomar posse como prefeito municipal de Bacuri.

Dr. Washington foi eleito pela terceira vez como prefeito de Bacuri nas eleições de Outubro de 2016, concorrendo com 5 candidatos, obtendo 4.961 votos, contra 2.833 votos do segundo colocado.

A expectativa é que a partir de agora a situação volte a se normalizar em Bacuri e a população, enfim, possa ficar mais tranquila e a cidade deixar a insegurança administrativa em que se encontrava.

Do Jorge Aragão

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo