Dr. Peta diz no JP deste domingo (24) que Flávio Dino está viajando na maionese

O Colunaço do Peta, assinada por Dr. Peta (pseudônimo do jornalista Lourival Bogéa, diretor do Jornal Pequeno), na edição deste domingo (24) do JP, traz um alerta sobre as consequências que podem sobrar para o Maranhão por conta da “birra” do governador Flávio Dino (PCdoB) com o processo de impeachment da presidente Dilma. Vale destacar que não apenas o governador, mas muitos dos seus secretários, a fim de mostrar serviço, onde mais sabem trabalhar, nas páginas do Facebook e do Twitter, também vêm diariamente afrontando o que está por vir: o governo de Michel Temer (PMDB).
O vice-presidente, constantemente, é chamado de golpista, traidor, corrupto e outros adjetivos que podem prejudicar uma futura relação entre os governos do Maranhão e da União, já a partir de maio, pois o julgamento do Senado não passará da segunda quinzena do próximo mês, e o placar é amplamente favorável ao impedimento da presidente.
O que diz Dr. Peta?
Eis o comentário: “…O Flávio Dino tem um plano em mente…, só pode ter!!! E se tem tá pensando mais nele do que no Maranhão!!! Não vamos falar em “se”, em “pode ser”; tratemos do que está aí, na nossa cara…, palpável, real…! E o que temos aí é a presidente Dilma fora do governo e o vice Michel Temer como novo presidente do Brasil!!! Ou não é???!!! E o governador de todos nós “birrando” e “batendo de frente” como o governo que está prestes a se instalar no país!!!
Que ele tenha suas ideologias e convicções, até dá para entender!!! Mas o Estado não tem ideologia; o Estado é pragmático, e, como tal, precisa do Governo Federal; seja esse governo de Dilma, de Lula, de Cunha, de Temer, de quem for…!!! O Governo Dilma Rousseff acabou, e quem vem aí e o Governo Temer!!! Se ele vai se sustentar é outra história!!! O governador Flávio Dino precisa, no mínimo, ficar quieto; e, no mínimo também, procurar uma interlocução com um futuro governo que se mostra aberto ao diálogo, procurando conversar com todas as correntes políticas, que está pensando num pacto de governabilidade!!!
Insistir nessa postura guerrilheira é insanidade, é suicídio político e administrativo! Ainda mais com o “imorrível” José Sarney “rodeando”! A não ser que ele tenha um plano!!! E olha que tem que ser um plano bem amplo, que extrapole as fronteiras maranhenses!!! E se tiver esse plano, o nome já é outro: egoísmo”!