NOTÍCIAS

Doe Sangue: Só não pode ser, dia de São Marçal

HEMOMAR

Que o sangue salva vidas, todo mundo sabe, mas o que o Hemomar fez hoje (30), todo mundo vai saber. Não dá para entender como se faz uma campanha para doadores de sangue e logo após fecham as portas do Hemocentro na cara do doador (VEJA). Hoje (30) é feriado apenas para os cachaceiros e os que gostam de farras. Se São Marçal é o cara do João Paulo, eu não sabia. Com todo respeito aos que gostam, mas primeiro a vida e depois a festa. Não é porque no dicionário a saúde vem depois de festa, que assim seja no hemomar. Não dá para entender, como uma casa de saúde, fecha em plena segunda feira, já que a campanha chamava para doação no período junino.

Este site recebeu uma denuncia de um leitor, que vou chamá-lo de Ezequiel. O caso é grave e revoltante. O pai do senhor Ezequiel, identificado por Francisco de Assis Costa Vieira, morador do bairro Forquilha em São Luís, vai fazer uma cirurgia delicada no Hospital Aldenora Belo, e precisa de sangue. Seu filho, Ezequiel, conseguiu vários doadores e levou até o hemomar, no bairro da Jordoa, área do João Paulo, onde está acontecendo uma bagunça, chamada encontro de Bumba boi.

sangue 1images 2

Ao chegar ao hemocentro, a notícia não foi nada satisfatória. De acordo com o filho do paciente, os seguranças avisaram que não haveria expediente, simplesmente por causa da festa que estava acontecendo no bairro. Sem soluções, Ezequiel voltou com os amigos, que não puderam doar sangue e ainda perdeu um dia de trabalho, já que seu emprego fica na BR-135.

Agora fica a pergunta. Hoje (30) é feriado Estadual, Municipal ou Federal? O que é mais importante, a vida de um cidadão ou a cachaçada do João Paulo? Quem manda no órgão, o governo que paga os funcionários, ou o Diretor que manda nos funcionários? Ou os funcionários também são brincantes e não puderam ficar de fora da bagunça? Para que fazer campanha de doação de sangue no período junino (VEJA), se o Hemocentro só abre quando quer? Será que alguém vai dar explicações do caso ou vai ficar como está?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo