casa » NOTÍCIAS » Dinheiro do Fundo Nacional de Saúde desaparece em Trizidela do Vale

Dinheiro do Fundo Nacional de Saúde desaparece em Trizidela do Vale

COMPARTILHE

FRED

As placas já degastadas anunciando a construção de Unidades Básicas de Saúde nos povoados de Jiquiri e Morro dos Caboclos são os únicos sinais das obras que jamais saíram do papel. O município de Trizidela do Vale foi contemplado com quatro destas unidades. Entretanto, basta uma rápida visita a qualquer um dos povoados, para compreender o descaso da administração pública municipal com a saúde da população.

Já foram transferidos do Fundo Nacional de Saúde, nada mais nada menos, que R$ 326.400,00 (Trezentos e vinte seis mil reais) correspondendo a 20% do total de R$ 1.632.000,00 (Um milhão seiscentos e trinta e dois mil reais) destinados a construção das quatro UBS (Unidade Básica de Saúde). Os repasses ocorreram há quase dois anos e nada ou quase nada foi feito. Nenhuma explicação sobre o destino dos recursos foi dada, mas fica evidente que não estão sendo destinados aos seus propósitos.

FD FD1

É fundamental destacar que os sinais de irregularidades do uso de recursos federais em Trizidela do Vale não se limitam à saúde. Obras inacabadas fazem parte do cenário do município e se tornaram símbolo da gestão desastrosa do prefeito Fred Maia (PMDB), cuja inércia impacta diretamente na vida dos trizidelenses. O Ginásio esportivo e a escola do Povoado Morro dos Caboclos também não passam de promessas de campanha e cada vez mais alimenta o descrédito de que serão concluídos.

Certamente, se houvesse empenho por parte da prefeitura, a Saúde de Trizidela do Vale não estaria em situação caótica. Ao passo que faltam hospitais, postos de saúde, médicos e medicamentos, sobra descomprometimento com a causa pública. O descontentamento da população e os péssimos indicativos sociais comprovam a ineficiência da atual gestão que prefere silenciar-se, como se fosse possível ausentar-se de sua total responsabilidade.

Texto: Assessoria

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão é o primeiro município do MA a cumprir meta do Busca Ativa Escolar

Mais de quarenta alunos evadidos das escolas de Bequimão vão retornar às salas de aulas ...

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais na zona rural

Muito antes do período chuvoso, a Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ...

Prefeitura de Bequimão convoca usuários do cartão SUS para atualização

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), convoca os ...

Prefeitura de Bequimão constrói ponte e bueira de concreto na zona rural

Nem o período chuvoso atrapalha o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Bequimão na ...

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...