NOTÍCIAS

Dia do Médico é marcado por festa e homenagens em São Luís

Conglomerado de clínicas parceiras vai homenagear mais de 300 profissionais da saúde pela dedicação à vida.

Para alguns, eles são heróis. Para outros, são os melhores amigos. E ainda há aqueles que veem na figura do médico uma pessoa da família. Tantas comparações são inevitáveis, porque esse é, de fato, um dos profissionais que mais se doam diariamente não ao trabalho, mas à vida. No Brasil e vários países do mundo, no dia 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico.

A data foi escolhida por ser também quando se comemora o dia de São Lucas, considerado o santo padroeiro dos médicos. Este ano, em reconhecimento ao trabalho e à doação desses profissionais indispensáveis, médicos de São Luís vão ganhar uma comemoração especial. Um grupo de renomadas empresas do segmento da saúde vai receber, no próximo dia 18, a partir das 18h30, cerca de 300 médicos, de mais de 50 especialidades diferentes.

A festa, que vai marcar a data em grande estilo, foi pensada pelas clínicas Dom, CTR, SuperClínica e Laboratórios Gaspar. “O que nós queremos é reconhecer a importância desses profissionais e o trabalho voltado para melhorar a saúde e a vida das pessoas, é por isso que pensamos em uma homenagem justa e marcante”, justifica Márcio Assub, diretor da CTR Diagnóstico por Imagem, e um dos organizadores.

Adalberto Teobaldo, um dos responsáveis pela Clínica Dom, revela que tudo foi pensado para proporcionar momentos de descontração para os convidados que possuem uma rotina sempre atribulada. “A nossa ideia é promover um grande encontro, uma confraternização para valorizar os profissionais da área e ressaltar a importância da nossa parceria no dia a dia”, disse.

“A rotina é tão corrida e as vezes não dá tempo de dizer o quanto os colegas médicos são importantes para nós. Nesse dia, poderemos agradecer e prestar nossas homenagens a quem faz a saúde de São Luís acontecer” disse Antônio Gaspar, do Laboratório Gaspar.

A ideia é promover uma confraternização entre as pessoas que são indispensáveis no cuidado com a vida do outro. “Os médicos são profissionais que se doam o ano inteiro, por isso, nada mais justo e satisfatório para nós do que proporcionar momentos especiais como este para aqueles que estão sempre conosco”, destaca Gustavo Almeida, da SuperClínica.

A FESTA

A celebração vai ser no sofisticado gazebo do Hotel Pestana, com buffet assinado pela renomada Chef Célia Rossetti. Para acompanhar, seletos vinhos Bordoux e drinks do mundo. Para os ouvidos, além de muito jazz, repertório selecionado também pelo DJ Alex Palhano.

SERVIÇO

O que: Festa em homenagem ao Dia do Médico

Onde: Gazebo do Hotel Pestana

Quando: 18 de outubro

Horário: a partir das 18h30

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo