POLÍTICA

“Destinar Emenda Parlamentar está previsto em lei”, disse vereador Chaguinhas

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), falou ao Portal G7 sobre essa polêmica vinculada na imprensa ludovicense por parte dos veículos meios de comunicação com relação as emendas parlamentares na Câmara Municipal de São Luís. Questionado pelo jornalista João Filho a respeito da situação, o vereador foi categórico ao falar sobre a destinação de R$100 mil reais de Emenda Parlamentar a um Instituto.

“Encaminhei sim a emenda parlamentar, mais afirmo que desconheço o processo administrativo interno realizado pela entidade. A entidade celebra diretamente com o poder publico municipal o convênio e a execução”, destacou Chaguinhas. .

Segundo o vereador Francisco Chaguinhas, a prefeitura de São Luís é quem homologa a celebração final, que é feita ou deveria sr feita pelo controle interno do município, através da Controladoria Geral do Município (CGM), no caso o executivo.

No final da conversa, o repórter João Filho questionou Chaguinhas sobre a polêmica gerada que envolve Contadores e Institutos, e o vereador abriu o verbo. “A função do vereador é indicar a destinação dos recursos Institucionalmente, que é previsto em lei”, finalizou o parlamentar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo