casa » NOTÍCIAS » Deputado Othelino prestigia posse coletiva de novos secretários e diretores do Estado

Deputado Othelino prestigia posse coletiva de novos secretários e diretores do Estado

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) prestigiou, nesta segunda-feira (2), acompanhado de vários colegas de plenário, a posse coletiva dos novos secretários e diretores de órgãos, sob a coordenação do governador Flávio Dino (PCdoB). O evento ocorreu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, com a presença de autoridades, políticos e convidados.

 Ao avaliar a posse dos novos titulares, Othelino Neto disse que a substituição é natural, por conta do desejo de vários de serem candidatos a deputado estadual ou federal. “Aqueles que serão candidatos decidiram se desincompatibilizar e isto permitiu a posse dos adjuntos, dando sequência a um trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Que aqueles que decidam encarar as urnas tenham sucesso e que os novos desempenhem com competência e dedicação suas funções”, afirmou.

Othelino, que integrou a Mesa de Trabalho, representando os demais deputados, afirmou que compete ao governador fazer as escolhas. “Imagino que esta decisão seja no sentido de que o trabalho que vinha sendo desenvolvido tenha continuidade, e para que não haja uma mudança de rota num momento em que o governador entra para seu quarto ano de mandato, fazendo um governo de mudança”, complementou.

 Mais deputados

Vários outros deputados estaduais prestigiaram a posse coletiva dos novos secretários e diretores de órgãos: Glalbert Cutrim (PDT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Março Aurélio (PCdoB), Hemetério Weba (PV), Fábio Macedo (PDT), Ana do Gás (PCdoB), Levi Pontes (PCdoB), Luciano Leitoa (PSB), Valéria Macedo (PDT) e Francisca Primo (PCdoB). Todos destacaram a decisão do governador em empossar técnicos que estavam atuando como adjuntos, para “dar seguimento ao trabalho que está dando certo”.

Estavam presentes também os deputados federais: Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão e Rubens Pereira Júnior (PCdoB); o presidente da Famem, Tema Cunha; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, além do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e Luiz Gonzaga Martins, procurador geral de Justiça do Estado.

Minuto de silêncio

Antes de discursar, Flávio Dino pediu um minuto de silêncio, em memória dos três médicos e do policial civil mortos no acidente de helicóptero no domingo (1º), em Rosário, todos servidores públicos.

“Queremos proclamar as virtudes e erros desse governo, mas quero destacar uma dessas virtudes: não temos medo de errar. Sabemos que não somos perfeitos e temos a humildade de voltar atrás e corrigir.  Por isso, temos acertado muito, porque estamos juntos. Não fazemos o governo perfeito, não acertamos sempre, mas graças a Deus, é o melhor governo do país, reconhecido em todos os lugares”, destacou.

 Os candidatos

Um dos gestores que deixou o cargo para concorrer nas eleições de 2018 foi o secretário de Comunicação e Articulação Política (Secap) Márcio Jerry, que disputará a cadeira de deputado federal e deu lugar a Ednaldo Neves, que estava à frente da Secretaria Adjunta de Articulação Política. Outros novos dez secretários e diretores foram empossados: Loroana Coutinho de Santana, na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); Júlio César Mendonça Corrêa, na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF); Rodrigo Pires Ferreira Lago, que acumula o comando da Secretaria de Transparência e Controle (STC) e Casa Civil – antes comandada por Marcelo Tavares, que agora concorrerá a uma vaga como deputado estadual.

Tentarão também vagas na Assembleia Legislativa: Duarte Júnior, que cedeu lugar na presidência do VIVA/Procon para Karen Barros; Neto Evangelista, substituído por Francisco de Oliveira Júnior à frente da Sedes; Simplício Araújo, que concorre para deputado federal e deixou na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) Expedito Rodrigues Silva Júnior; Silvio Conceição Pinheiro, que assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho e Renda Solidária (Setres), substituindo Julião Amim, que vai em busca da renovação do mandato de deputado federal.

Na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) foi empossado José Edjahilson Bezerra de Souza, no lugar de Márcio Honaiser, que disputa vaga na Assembleia; Lívio Jonas Mendonça Correa na Agência Metropolitana do Estado do Maranhão (Agem), substituindo Pedro Lucas Fernandes, que buscará vaga para deputado federal; e Luís Carlos Oliveira Silva, que assumiu o comando da  Comissão Central de Licitação (CCL) no lugar do ex-gestor, Odair José, que tentará vaga na Assembleia Legislativa.

O ex-titular da Casa Civil, ex-deputado Marcelo Tavares (PSB), falou em nome dos que deixaram o governo e Rodrigo Lago, pelos que chegavam. Rodrigo Lago ficou emocionado, pois dez anos depois, veio a ser empossado no mesmo cargo que o pai, o ex-deputado estadual Aderson Lago. Ele estava presente com a mulher e filhos de Rodrigo.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão é o primeiro município do MA a cumprir meta do Busca Ativa Escolar

Mais de quarenta alunos evadidos das escolas de Bequimão vão retornar às salas de aulas ...

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais na zona rural

Muito antes do período chuvoso, a Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ...

Prefeitura de Bequimão convoca usuários do cartão SUS para atualização

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), convoca os ...

Prefeitura de Bequimão constrói ponte e bueira de concreto na zona rural

Nem o período chuvoso atrapalha o trabalho de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Bequimão na ...

Desesperado, Kabão usa seu último cartucho

O último cartucho A água já passou da boca e agora está no nariz. O ...