Decreto do prefeito Zé Martins estabelece normas para reabertura gradual do comércio em Bequimão

O decreto Nº 010/2020, publicado pelo prefeito de Bequimão, Zé Martins, no último domingo (07), estabelece normas para a reabertura gradual do comércio no município, mas ainda com algumas restrições. Além disso, ficam prorrogadas, inicialmente, por mais 10 (dez) dias, todas as medidas de restrições já estabelecidas nos decretos anteriores.
As medidas visam evitar a proliferação do novo coronavírus o município de Bequimão. As medidas serão para os próximos 10 dias, a contar da data de publicação do decreto municipal, que mantém suspensas as aulas e eventos públicos e privados, além de manter fechados bares, igrejas, e demais atividades não essenciais e determina o uso obrigatório de máscaras nos locais públicos e nos de uso comum, além da expressa recomendação para evitar aglomerações.
Um ponto importante para reabrir o comércio será a taxa de ocupação dos leitos no Hospital Lídia Martins, que será o principal indicador para que a administração dê continuidade à reabertura ou volte a fechar o comércio não essencial. Confira os detalhes!
Em caso de desrespeito das normas decretadas pelo prefeito Zé Martins, o infrator será punido. A Guarda Municipal está autorizada a aplicar as multas de acordo com a infração cometida pelo cidadão.