ESPORTE

De olho nos milhões que o Sampaio vai receber em 2018, Sérgio Frota deve disputar a reeleição do clube

Antes de finalizar a temporada de 2016 quando Sampaio caiu para a Série C, o presidente do Tricolor Sérgio Frota declarou que deixaria a Bolívia no final de 2017, principalmente por ver os torcedores hostilizarem Frota nas redes sociais. Só que após subir o Sampaio para a Série B de 2018, o presidente Tricolor mudou de ideia e deve concorrer mais um mandato para o comando da Bolívia.

O Sampaio já está planejando a próxima temporada visando os campeonatos maranhenses e brasileiro, as copas do Nordeste e Brasil. Sem definição quanto ao próximo presidente do clube, Frota deverá encará mais uma vez a parada. Presidente do Sampaio há dez temporadas, Sérgio Frota, tem encerramento do mandato no fim de 2017 e novas eleições precisam ser realizadas para saber se haverá permanência ou alternância na presidência do Tricolor.

Nos bastidores já circula a informação de que Sérgio Frota não irá deixar o osso do tubarão, principalmente em ano de eleição, já que o presidente irá buscar seu segundo mandato de deputado estadual. Vale lembrar que ainda este ano Sérgio Frota chegou a dizer que não concorreria a uma nova reeleição. Porém, após o acesso, o atual presidente do clube mudou de ideia e deixou claro que deverá seguir no Sampaio.

– O futuro a Deus pertence. Falei e não tiro o que eu disse (sobre não disputa novas eleições). Mas esse grupo resgatou em mim o brilho no olhar e aquela alegria de estar novamente no futebol. Então a gente vai conversar. Tive oposição dentro do próprio Sampaio e tenho minha maneira de administrar, que eu comando. Temos as regras das eleições, o procedimento legal que é estabelecido no estatuto do clube. A eleição a gente faz em outubro. Tudo legalmente. Publicando edital, tudo dentro dos ditames – afirmou Frota.

O edital da eleição dos conselhos deliberativo, fiscal e diretor para o biênio 2018/19 deverá ser publicado até a próxima semana. A tendência é que o pleito aconteça na última semana de outubro.
Dentro do próprio tricolor surge burburinhos de que Sérgio Frota estaria mais interessado nos milhões que o Sampaio vai receber de cotas em 2018, do que no próprio tricolor. O medo de muitos opositores na Bolívia Querida é o deputado se preocupar com sua reeleição para a Assembleia Legislativa, do que com a campanha do Sampaio na Série B do ano que vem. Será?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo