casa » POLÍTICA » Data M fatura alto nos Leões pra fraudar pesquisas em Paço do Lumiar

Data M fatura alto nos Leões pra fraudar pesquisas em Paço do Lumiar

COMPARTILHE
O mar do gestor de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), está sendo navegado até pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que agora tirou pra tentar atrapalhar a vida do prefeito de Paço do Lumiar, após lançar Dutra como seu candidato a prefeito nas eleições deste ano. Até a população do município está achando que o governador do Maranhão pirou de vez, ao contratar a Data M para fraudar pesquisa afim de beneficiar o Futi.
O que ninguém entendeu nos números divulgados e registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TER) pela Data M, é como Dutra lidera disparadamente nas pesquisas, já que ele é odiado pelo povo de Paço, e sua esposa foi candidata em 2012 e levou maior vexame nas urnas. A pesquisa fajuta paga por Flávio Dino, mas tem com “Laranja” o blogueiro Leandro Miranda, ainda coloca Josemar Sobreiro com uma porcentagem irrisória, como se fosse um desconhecido.
Analisando os números da pesquisa, vendo todos os cenários, constatei que a fraude foi tão sem vergonha, que Machadinho deveria ser preso imediatamente pela Polícia Federal. Abaixo os números desconstruídos e calculados por este editor.

data m

A pesquisa encomendada pelo blog Marrapá, alinhado ao Palácio dos Leões, editado pelo Blogueiro Leandro Miranda, referente ao município de Paço do Lumiar, simplesmente mostra que Leandro está sendo mais um daqueles usado para emprestar o nome pra pagar pesquisas fajutas no Maranhão.

No cenário estimulado, aquele que foram (?) apresentados os nomes dos cinco candidatos a prefeito de Paço do Lumiar e perguntado em quem você votaria, Dutra foi o mais lembrado, com 23,3% das intenções de voto; Gilberto Aroso (PRB) marcou 12%; Inaldo Pereira (PPL), 4,8%; o prefeito José Sobreiro (PSDB) recebeu apenas 2,3% das indicações; Raimundo Filho (PT) marcou 1% e Moraes Maninho (PCB) 0,8%. Os que responderam que não votariam em nenhum deles somaram 33,3% e os que não sabem ou não responderam somaram 28,8%. Agora vamos fazer os cálculos e ver a fraude de fundo de quintal feita por Machadinho, para prejudicar Sobreiro e beneficiar Dutra.

CÁLCULO: 23,3+12+4,8+0,8+1,0+2,3+33,3+28,8=106,3% (Assim todo mundo lidera).

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos a prefeito, Dutra aparece de novo na frente com 10,8%; em seguida Gilberto Aroso, lembrado por 7%; Inaldo Pereira manteve a mesma pontuação da estimulada 4,8%; depois o prefeito José Sobreiro, 1,8%; Raimundo Filho 0,5% e Moraes Maninho, 0,3%. Branco e nulo somaram 26,8%, não sabem ou não responderam 48,6%. Agora vejam os cálculos abaixo da farsa compartilhada.

CÁLCULO: 7+10,8+4,8+1,8+0,5+0,3+26,8+48,6=100,6% (realidade da pesquisa fajuta).

No cenário de rejeição, a Data M coloca Josemar Sobreiro como o mais citado com 34,8% pelos entrevistados; o ex-prefeito Gilberto Aroso marcou 3,5%; Dutra, 2,5%; 0,8% disseram que não votariam em Inaldo Pereira; outros 0,5% em Moraes e por fim Raimundo Filho com 0,3%. Poderia votar em todos 0,3%; não votaria em nenhum deles 26,3% e não sabem 33,3%. Agora vejam os cálculos da sacanagem.

CÁLCULO: 34,8+3,5+2,5+0,8+0,5+0,3+03+26,3+33,3= 102,3% (Confia na Data M?)

A pesquisa realizada pelo instituto Data M também avaliou a atual gestão do prefeito Josemar Sobreiro, e os números colocados por Machadinho mostraram um grande descontentamento da população. Segundo a Data M, a maioria, 73,8% considera a atual gestão do prefeito “péssima”; 14,8% “regular”; 9,3% responderam como “ruim”; apenas 1% avalia como “boa”; 1% não soube responder e ninguém classificou a atual gestão como “ótima”. No geral, 93% dos moradores de Paço do Lumiar não aprovam a gestão de José Sobreiro, contra 5,3% que aprova e 1,8% não sabe responder. Mas alguém confia nesses números que foram compartilhados pelas Saúvas dos Leões? Confira abaixo os cálculos.

CÁLCULO: 73,8+14,8+9,3+1,0+1,0=99,9 (Quando não sobra números, falta na soma). Agora veja no geral este CÁLCULO: 93+5,3+1,8=100,1%

A pesquisa mentirosa da Data M diz que ouviu 300 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto, e ainda foi devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número MA 02572/2026. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%. Será que o TER não vai se manifestar sobre o assunto, onde a Data M tentar manipular eleitores? E olha que Flávio Dino se diz transparente. É tão transparente que a mentira vai ser desmontada sem Raio X. Flávio Dino que adoçar FEL a qualquer custo… o povo não perdoa governador.

Não estou aqui para defender A ou B, mas a verdade precisa imperar independentemente de partido ou grupo político. Um homem que mente, (rouba, mata ou comete qualquer crime).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos maranhenses

A pandemia da Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos do Maranhão desde que foi registrado o primeiro ...

Após solicitação de Fátima Araújo, SEMOSP conclui asfaltamento no bairro Pirapora

A equipe de pavimentação asfáltica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu ...

Com emenda de Fátima Araújo, novos equipamentos são instalados na Praça da Juventude

Reconhecer as necessidades de seu povo é uma virtude da vereadora de São Luís, Fátima ...

Com emenda de Fátima Araújo, SEMCAS entrega cestas básicas para famílias carentes

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social ...

Câmara Municipal solicita apoio dos Deputados do Maranhão para intercederem junto a Câmara Federal, visando a votação do Projeto das 30 horas semanais para os Profissionais da Enfermagem

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou Indicação nº097 /2020 de autoria do Vereador Pavão ...