casa » POLÍTICA » Dalvana Mendes tem grande aceitação nas comunidades de São Luís

Dalvana Mendes tem grande aceitação nas comunidades de São Luís

COMPARTILHE

A jornalista Dalvana Mendes (PRTB) está no páreo para uma vaga Câmara Municipal de São Luís. Estreante na disputa eleitoral, Dalvana que concorre com o número 28.911, aposta em duas estratégias para reverter à desigualdade econômica da campanha: o uso das redes sociais e o contato direto com a população, o conhecido corpo a corpo.

 A jornalista explicou que o objetivo é atingir o maior número de eleitores e, assim, expor suas propostas. Ela diz que quer ser bem compreendida, pois, é importante investir na capacidade de perceber e ouvir as pessoas.

— Vivemos em plena era da informação. O que significa que precisamos cada vez mais nos comunicar. E isso é algo que pretendo fazer nesse período de campanha curta – de 90 para 45 dias –, com menor tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, usando as redes sociais e o corpo a corpo para atingir o maior número de eleitores e, assim, expor minhas propostas — declarou.

 Dalvana Mendes nasceu em Santa Inês. É filha de João José Feitosa, mestre de obras, e de Maria Isabel Mendes Teixeira, dona de casa. Tem mais cinco irmãos.

 Iniciante no meio político, a jornalista conta que a experiência será “completamente nova”. Mesmo assim, ela demonstra empolgação com o novo desafio. A ideia da candidata é tirar do papel projetos direcionados para a área da capacitação e, principalmente, para os jovens.

dalvana2 dalvana1

— Hoje eu percebo um cenário de total descrença política, principalmente com os representantes do Legislativo Municipal. A Câmara pode me ajudar a fazer um serviço mais direcionado, principalmente, para os jovens que hoje muitos estão sem foco e sem orientação profissional — analisa.

 Ela pretende chegar à Câmara para lutar por vários projetos, um deles é o Jovem Ludovicense – destinado à contratação de jovens na Administração Pública, na modalidade de estágio. Um dos projetos que a candidata pretende apresentar no Parlamento Municipal e considera como destaque é o em favor da sustentabilidade, que visa descontos progressivos no IPTU para construções sustentáveis como, por exemplo, construções com iluminação natural em áreas comuns, sistemas de aquecimento solar ou a gás, e aproveitamento da radiação solar.

QUEM É ELA?

Conheça a candidata a vereadora:

– Dalvana Mendes Teixeira, jornalista por formação, tem 30 anos. Nascida em Santa Inês, no dia 14 de dezembro de 1985, é filiada ao PRTB.

Em 2008, ganhou uma bolsa de estudos na UNASP – Centro Universitário Adventista de São Paulo para estudar Comunicação Social, com habilitação em jornalismo. Em 2011, concluiu a faculdade, retornando a capital maranhense três anos depois.

De 2013 a 2014, atuou como repórter de O Imparcial, um dos mais antigos jornais em circulação no Maranhão. Neste período, foi premiada pelo TRT-MA com reportagem “Mão de Obra Carcerária: Uma Chance Para Recomeçar”.

A paixão pelo jornalismo também a fez ser finalista da categoria impresso do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema). Concorreu com a matéria “Ilhas ganham energia limpa”. Atualmente, é blogueira e assessora de Comunicação.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

“Tem qualidades para ser o próximo prefeito de São José de Ribamar”, diz advogada sobre Beto das Vilas

O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, ...

Deputado Gildenemyr faz balanço da sua atividade parlamentar em 2019

Com um discurso de valorização dos princípios da família, o deputado federal Gildenemyr (PL), apresentou ...

Maranhense é eleita para Executiva Nacional do PT

A bacharela em Direito, Cricielle Muniz, foi eleita na última sexta (17) como membro da ...

Ricardo Diniz entrega título de cidadão ao advogado Brandão

Rodrigo Brandão Maia, mais conhecido como Brandão, é formado em Direito, pela Universidade Católica de ...

“Destinar Emenda Parlamentar está previsto em lei”, disse vereador Chaguinhas

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), falou ao Portal G7 sobre essa polêmica ...