Dalvana Mendes tem grande aceitação nas comunidades de São Luís

A jornalista Dalvana Mendes (PRTB) está no páreo para uma vaga Câmara Municipal de São Luís. Estreante na disputa eleitoral, Dalvana que concorre com o número 28.911, aposta em duas estratégias para reverter à desigualdade econômica da campanha: o uso das redes sociais e o contato direto com a população, o conhecido corpo a corpo.
A jornalista explicou que o objetivo é atingir o maior número de eleitores e, assim, expor suas propostas. Ela diz que quer ser bem compreendida, pois, é importante investir na capacidade de perceber e ouvir as pessoas.
— Vivemos em plena era da informação. O que significa que precisamos cada vez mais nos comunicar. E isso é algo que pretendo fazer nesse período de campanha curta – de 90 para 45 dias –, com menor tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio, usando as redes sociais e o corpo a corpo para atingir o maior número de eleitores e, assim, expor minhas propostas — declarou.
Dalvana Mendes nasceu em Santa Inês. É filha de João José Feitosa, mestre de obras, e de Maria Isabel Mendes Teixeira, dona de casa. Tem mais cinco irmãos.
Iniciante no meio político, a jornalista conta que a experiência será “completamente nova”. Mesmo assim, ela demonstra empolgação com o novo desafio. A ideia da candidata é tirar do papel projetos direcionados para a área da capacitação e, principalmente, para os jovens.
— Hoje eu percebo um cenário de total descrença política, principalmente com os representantes do Legislativo Municipal. A Câmara pode me ajudar a fazer um serviço mais direcionado, principalmente, para os jovens que hoje muitos estão sem foco e sem orientação profissional — analisa.
Ela pretende chegar à Câmara para lutar por vários projetos, um deles é o Jovem Ludovicense – destinado à contratação de jovens na Administração Pública, na modalidade de estágio. Um dos projetos que a candidata pretende apresentar no Parlamento Municipal e considera como destaque é o em favor da sustentabilidade, que visa descontos progressivos no IPTU para construções sustentáveis como, por exemplo, construções com iluminação natural em áreas comuns, sistemas de aquecimento solar ou a gás, e aproveitamento da radiação solar.
QUEM É ELA?
Conheça a candidata a vereadora:
– Dalvana Mendes Teixeira, jornalista por formação, tem 30 anos. Nascida em Santa Inês, no dia 14 de dezembro de 1985, é filiada ao PRTB.
Em 2008, ganhou uma bolsa de estudos na UNASP – Centro Universitário Adventista de São Paulo para estudar Comunicação Social, com habilitação em jornalismo. Em 2011, concluiu a faculdade, retornando a capital maranhense três anos depois.
De 2013 a 2014, atuou como repórter de O Imparcial, um dos mais antigos jornais em circulação no Maranhão. Neste período, foi premiada pelo TRT-MA com reportagem “Mão de Obra Carcerária: Uma Chance Para Recomeçar”.
A paixão pelo jornalismo também a fez ser finalista da categoria impresso do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema). Concorreu com a matéria “Ilhas ganham energia limpa”. Atualmente, é blogueira e assessora de Comunicação.