EDUCAÇÃO

Curso preparatório para TOEFL será ministrado em São Luís

COMPARTILHE
Professor Daniel Antonioli
Professor Daniel Antonioli

Estão abertas as inscrições para o curso completo preparatório para o TOEFL I e II, oferecido pela Aliança Brasil-América (ABA Lagoa), escola localizada no Renascença II, em São Luís, cujas aulas começarão no dia 8 de fevereiro.

O curso estará aos cuidados do professor Daniel Antonioli Cunha, que integra o quadro de docentes da instituição e é um dos mais competentes profissionais nessa área em atividade no Brasil, acostumado a ministrar treinamentos em língua inglesa em outras capitais. O primeiro módulo será realizado até o dia 7 de junho e o segundo terá continuidade em agosto.

Por meio do curso, os alunos poderão obter uma certificação internacional. As certificações internacionais, segundo Jacqueline Oliveira, diretora geral da Aliança Brasil-América, têm a finalidade de comprovar o nível de conhecimento e desenvoltura em língua inglesa e são solicitadas por universidades e empresas ao redor do mundo.

“No Brasil, são inúmeras as empresas que exigem uma certificação dessas de seus funcionários, presentes ou futuros. No mercado de trabalho e no mundo acadêmico, ter uma certificação internacional faz toda a diferença, com certeza”, frisou Jacqueline.

A fórmula do sucesso
A fórmula do sucesso

Entre as principais e mais reconhecidas certificações internacionais figuram também, por exemplo, FCE, CAE e CPE, administrados pela University of Cambridge, e o IELTS, administrado pelo British Council, IDP e University of Cambridge.

Característica – Cada um desses exames possui uma característica e público específico. O TOEFL é exigido no mundo acadêmico, ideal para quem objetiva uma pós-graduação em uma universidade nos Estados Unidos. Já o TOEIC é mais solicitado em empresas, órgãos governamentais, cursos de graduação em algumas universidades.

“Diante da seriedade desses exames, estamos oferecendo aos alunos que terminam o curso de inglês a oportunidade de participar de um excelente preparatório, a ser ministrado pelo professor Daniel Antonioli, um expert nesse assunto”, complementou Humberto Oliveira, coordenador pedagógico da instituição.

A atitude de ofertar curso para certificação internacional ajuda tanto os alunos quanto a própria escola. O aluno tem a chance de colocar seus conhecimentos à prova. Já a escola prova a todos que o seu sistema de ensino é sério e tem isso atestado pela pontuação obtida pelos aprovados nesses exames.

Mais informações: 3227-5777

Texto do Jornalista Evandro Jr.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar