BEQUIMÃO

COVID-19: Município de Bequimão em estado de alerta

Em nota, prefeito João Martins pede à população que redobre os cuidados e se puder, fique em casa

A crescente onda de casos da Covid-19 no município e no restante do Estado levou a Prefeitura de Bequimão a emitir alerta vermelho à população bequimãoense na manhã desta quarta-feira (3). Em nota, o município afirma que “é hora de redobrar os cuidados e tempo de se cuidar ainda mais”, aconselhando a população a ficar em casa.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Bequimão tem 16 casos ativos e 81 casos suspeitos com sintomas da Covid-19. A Semus informa, ainda, que a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a doença é de 70%, no Hospital Municipal Lídia Martins (HMLM).

“Precisamos de sua colaboração para contermos, juntos, o avanço do novo coronavírus. A situação ficou mais grave no último mês. As atividades que estavam flexibilizadas vão precisar, novamente, funcionar com algumas restrições. O tempo agora é de redobrar os cuidados. Use máscaras sempre que for necessário sair de casa. Só saia de casa quando for extremamente necessário. Evite qualquer tipo de aglomeração. Vamos nos cuidar e cuidar de quem amamos”, orienta o comunicado da Prefeitura Municipal de Bequimão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo