POLÍTICA

Coronel Célio Roberto assume o Comando do CBMMA

F1

Em uma solenidade bastante concorrida, no final da tarde desta sexta-feira (02), no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga – o coronel Célio Roberto Pinto de Araújo assumiu o Comando da Corporação.

Em um fato inédito e emocionante na história da Instituição, essa foi a primeira vez que as dependências do CBMMA recepcionou um chefe do Executivo estadual, no caso, o governador Flávio Dino. Na oportunidade, acompanhado do vice-governador – Carlos Brandão, do secretário de Segurança – Jeferson Muller Portela, e demais membros da cúpula do governo, Flávio Dino comandou, pessoalmente, a solenidade de posse do coronel Roberto.

f2 f3f4

Conforme agendado, Dino e Brandão chegaram ao Comando do CBMMA às 16h25, sendo recepcionados pelos coronéis João Vanderley(substituído) e Célio Roberto(substituto). Logo após a revista da tropa, deu-se início à solenidade de Passagem e Assunção de Comando.

Em uma espécie de prestação de contas, o coronel Vanderley esmiuçou um pouco do trabalho realizado ao longo dos 22 meses que esteve à frente da Corporação. “Neste momento, saio com a sensação de dever cumprindo, assim como com a certeza de que o meu substituto dará continuidade ao trabalho de modernização, interiorização e qualificação da nossa tropa”, ponderou.

Logo em seguida, bastante confiante, o secretário de Segurança Jeferson Portela também realizou um rápido discurso, muito embora tenha dado ênfase na difícil missão que enfrentará, em razão da situação delicada que a segurança pública no Estado atravessa. Como manda o protocolo, esbanjando simpatia, o governador Flávio Dino foi o último a se pronunciar.

Dino elogiou bastante o trabalho desenvolvido pelo comandante substituído, anunciou o aumento da tropa com mais de 100 bombeiros, que deverão ser nomeados nos próximos meses, e desejou boa sorte ao coronel Roberto. A solenidade militar encerrou-se com o desfile da tropa, sob o comando do tenente coronel Joabe Pereira de Souza.

f5 f6 f7

Bastante emocionado, o coronel Roberto falou da importância do momento em sua carreira e da tarefa que terá pela frente. “Este é um momento ímpar. Dediquei mais de duas décadas da minha vida a esta Corporação, e este momento, desde que adquirir a condição “sine qua non” para comandar a nossa Instituição, ou seja, a patente de coronel, sempre foi aguardando com muita expectativa. Sei que enfrentarei algumas dificuldade, mas com o apoio do corpo de oficialato e praças, além da experiência que adquiri nos últimos meses, quando exerci as funções de Comandante da DAL e subchefe do EMG, participando de forma direta das decisões administrativas dentro da nossa Instituição, sei que irei realizar um bom trabalho e, assim, atender as expectativas da grande maioria dos nossos comandados”, pontuou o coronel Roberto.

A comitiva do governador prestigiou o coquetel oferecido pelo Comando do CBMMA, mas logo em seguida, dirigiu-se ao Comando da PM, onde os coronéis Marco Antônio Alves e Raimundo Sá, comandante geral e subcomandante, respectivamente, também foram empossados.

Promovidos –

Logo após a solenidade de Passagem e Assunção de Comando, ocorreu a promoção de oficiais. Na oportunidade, 20 aspirantes foram promovidos ao posto de 2º tenente, quatro subtenentes a 2º tenente, dois 2º tenente a 1º e, ainda, dois 1º tenente a capitão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo