casa » JUSTIÇA » Contagem regressiva para tirar o título de eleitor

Contagem regressiva para tirar o título de eleitor

COMPARTILHE
Título de Eleitor Cancelado

Título de Eleitor Cancelado

O prazo que parecia longo, agora começa ser cronometrado pelo tempo dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem perder o prazo para fazer o alistamento eleitoral, pode além de não votar nas eleições de 2014, deixar de receber benefícios do governo ou até perder a chance de ser contratado para uma vaga de trabalho em órgãos públicos.

Mas para que serve o título de eleitor? Na visão do TRE, pra muitas coisas. Até algum tempo atrás, o título eleitoral não servia pra muita coisa. E por isso, as pessoas estavam pouco se lixando para tirar o documento ou sair de casa para votar no dia da eleição. Com isso, o TRE apertou o cinto e começou cobrar mais empenho do eleitor, que agora se sente pressionado a estar em dia com suas obrigações eleitorais.

Já pensou se as mães que recebem o Bolsa-Família deixassem de votar? A economia do Brasil cairia assustadoramente, já que grande parte das famílias do país, sobrevivem desse programa. Assim como os aposentados e pensionistas, que mesmo analfabetos, tem que estar em dia com suas obrigações eleitorais. Até para financiar um curso, seja superior ou técnico, é preciso ter o título de eleitor.

De início o TRE exigiu inúmeras coisas, como por exemplo, o comprovante de residência com no mínimo três meses de moradia. As multas teriam que ser pagas para poder registrar o título ou fazer transferências. Com a aproximação da data final, algumas exigências foram banidas e tudo começou a ser liberado.

Desde o dia (5) as multas começaram a ser liberadas, assim como o comprovante de residência que seria de três meses, agora serve de apenas 30 adias. E o pior de tudo, basta levar um comprovante, independentemente de quem seja o titular, que mesmo assim, tira o título de eleitor.

Se tudo mudou com a aproximação do dia final é possível que o TRE, tire título até de quem mora no Japão e mande via correio. A promoção começou desde ontem (5) e vai até amanhã (7) às 22hs. Porque estender o atendimento até quase meia noite, se o horário normal é até as 18h? Só porque é ano de eleição? Ou porque é ordem do TSE? O certo mesmo, é que nada é feito para beneficiar o eleitor, e no final, é ele mesmo quem leva a taca. As filas ficam quilométricas e o atendimento é feito em 24 guichês. Quem não aproveitar o dia de amanhã (7), pode ser derrotado primeiro que os candidatos aos cargos eletivos. Quem não votou nas últimas eleições e não regularizar sua situação, pode ter o título cancelado.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vacinação contra a febre aftosa começa nesta segunda-feira (1º)

Nesta segunda-feira (1º), a vacinação contra a febre aftosa começa no Maranhão e nos demais ...

Documentos mostram que Jeferson Portela não quis ajuda do Ministério da Justiça para combater violência no Maranhão

Se a segurança pública no Maranhão não consegue ter equilíbrio, e perde confronto para a ...

Operação Turing: empresários cagam ralo e negam sofrer extorsão de blogueiros

Depoimentos de Antonio Barbosa, da empresa Dimensão Engenharia, e Pedro Ricardo Aquino, da Classi Segurança, ...

Marcelo Minard durou apenas “12” meses na Difusora FM

O blogueiro Robert Lobato, editor do Blogue do mesmo nome, publicou na última terça feira ...

É réu! Plano de Weverton Rocha ao Senado começa a desmoronar

POR ED WILSON – A candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado pode ...