casa » ESPORTE » Conquista no Esporte: Prefeitura faz lançamento da nova fase do projeto ‘Judô São Mateus do Amanhã’

Conquista no Esporte: Prefeitura faz lançamento da nova fase do projeto ‘Judô São Mateus do Amanhã’

COMPARTILHE

A prefeitura de São Mateus do Maranhão em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE/MA), Equatorial Energia e o Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, realizou neste sábado (9), o lançamento da nova fase do projeto ‘Judô São Mateus do Amanhã’, no Ginásio José Ovídio da Silva Dias, do município.

A nova fase do ‘Judô São Mateus do Amanhã’ é fruto da continuidade do patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilitará a ampliação do atendimento para 100 crianças e adolescentes, garantindo práticas esportivas de judô no contra turno escolar e preparação para campeonatos locais e nacionais.

Iniciado há menos de dois anos, o Projeto conquistou 31 medalhas em cinco campeonatos. O bom desempenho dos atletas fez com que duas atletas conquistassem vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em agosto, na cidade de Curitiba. Outra vitória foi a classificação de uma judoca de São Mateus para os Jogos Escolares do Brasil.

De acordo com o prefeito em exercício, Ivo Rezende,  objetivo é dá continuidade a  valorização e formação esportiva dos participantes em diferentes níveis educacionais.

“Nosso objetivo é  dá continuidade ao trabalho que já  estamos realizando há quase dois anos, com o projeto Judô São Mateus do Amanhã, que trouxe muita alegria ao nosso município, pelas conquistas alcançadas pelos nossos esportistas, e assim, dá oportunidade para outros jovens  através do incentivo a prática de esportes ”, salienta.

Estiveram presentes no evento, o prefeito licenciado, Miltinho Aragão, secretário adjunto da estadual de Esportes e Lazer (Sedel), Neto Azevedo, o prefeito em exercício, Ivo Rezende, secretários municipais, Alda Miranda, Altemir Miranda e Cleyton Ferreira, secretária adjunta de Esportes, Klicia Barros, representante do ICE/MA, Deborah Ferreira, o Conselheiro e idealizador do Projeto, Gustavo Almeida, representante da Equatorial Energia, Laíse Rabelo, o presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite e a judoca, Adriele Pinheiro.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...

Vereadora Fátima Araújo reinaugura Estádio Gaiolão reformado

A reinauguração das dependências administrativas do estádio Gaiolão, onde funcionará o Departamento Autônomo de Desportos ...