casa » POLÍTICA » Conheça a trajetória do Prefeito Anderson (PCdoB) de Alcântara-MA

Conheça a trajetória do Prefeito Anderson (PCdoB) de Alcântara-MA

COMPARTILHE

QUEM É ANDERSON WILKER DE ABREU ARAÚJO?

Nascido na cidade de Alcântara, no dia 17 de setembro de 1983, Anderson, como é carinhosamente chamado pelo povo alcantarense, tem 33 anos e uma boa experiência na política local.

Em 2004, com apenas 21 anos de idade, Anderson ainda estudante, concorreu sua primeira eleição para o cargo de vereador, mas acabou ficando apenas na suplência com apenas 208 votos, pelo Partido Social Cristão (PSC). Em 2008, o jovem foi em busca de seu objetivo e disputou novamente uma cadeira na Câmara Municipal de Alcântara, sendo o mais votado naquela eleição, com apenas 25 anos de idade e uma aceitação de 776 votos, na época pelo DEM.

Em 2012, Anderson que poderia se reeleger fácil como vereador, tentou buscar voos mais altos, encarando uma disputa para a Prefeitura de Alcântara, e mesmo sem grandes apoios, ficou em segundo lugar na disputa, a frente do prefeito na época, Dr. Soares (DEM), com 2.506 votos pelo PTB.

A crescente e a boa aceitação de Anderson na política alcantarense consagram o que o povo já esperava há muito tempo. Com 8.518 votos, o Jovem empresário do ramo varejista, foi eleito prefeito de Alcântara e ainda entrou para história do município como o mais votado em quase 368 anos de história.

Hoje, casado com Rayssa Araújo, Anderson tem três filho (Almiro Davi, Ana Sophya e Alycia), e por isso tem se mostrado incansável durante dia e noite em busca de apoios para reconstruir a cidade de Alcântara.

Filho dos Empresários Almiro Araújo (ex-vereador e vice-prefeito de Bequimão) e Adelina Araújo, Anderson tem se empenhado de todas as formas em busca de parcerias sejam elas públicas ou privadas. A saúde e Educação são prioridades de uma gestão, e em Alcântara, não será diferente, já que as duas pastas estão sucateadas.

Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Anderson sempre foi um político independente e os resultados mostram o quanto ele é querido em Alcântara por ter um perfil povão. A credibilidade que tem com a população alcantarense, o fez ser o mais votado na história do município, saindo de 208 votos em 2004 para 8.518 em 2016 (em apenas 4 eleições disputadas).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Deputado Gildenemyr participa do debate sobre AST do Centro de Lançamento de Alcântara

O deputado federal Gildenemyr (PL) participou nesta sexta-feira, 18, do debate sobre o Acordo de ...

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...

Diretor geral da Mesa Diretora fala sobre os 30 anos da Constituição do Maranhão

Em entrevista aos radialistas Marina Souza e Álvaro Luís, no programa Conexão Cidadania, da Rádio ...

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...