POLÍTICA

Conheça a história de uma das candidatas à vereadora em Alcântara pelo PCdoB

COMPARTILHE

Conhecida pelo povo alcantarense como uma Mulher de Garra, Coragem e Determinação, Marcelina Serrão é candidata a vereadora em Alcântara pela segunda vez, por acreditar que a população de sua terra precisa de uma voz feminina na Câmara que verdadeiramente irá representar os interesses e as necessidades de seu povo. Filiada no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Marcelina mostra força nos quatro cantos da cidade.

Professora, Agente Comunitária de Saúde, Marcelina é participante ativa nos movimentos sociais e conhece bem as necessidades do povo da sede e da zona rural de Alcântara. Em 1998, fundou o primeiro grupo da 3ª idade em Alcântara, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos idosos. Em sua jornada contribui ativamente nos Conselhos Municipais, na elaboração do diagnóstico participativo do DLIS. Foi membro da Comissão de Implantação do Conselho Tutelar de Alcântara em 2004 e Delegada Sindical dos ACS no período de 2005/2008, contribuindo para a elaboração do projeto que hoje é Lei Municipal que efetivou os ACS na rede pública municipal.

Seu envolvimento com a política aconteceu bem antes de ser candidata pela primeira vez em 2012. Participou por duas vezes da coordenação de Campanha Majoritária em 2004 e 2008. Marcelina se mostra forte e combatente, e já liderou lutas no município de Alcântara, em que trabalhadores buscaram seus direitos.

Em 2012, Marcelina lançou sua candidatura a Vereadora, pelo PTB apoiando o então candidato a Prefeito Anderson, que hoje está filiado ao PCdoB. No final a candidata  a vereadora declarou o motivo de sua luta. “Hoje estamos mais uma vez juntos nessa empreitada, agora pelo PCdoB, com a certeza da Vitória para que Alcântara Seja de Todos Nós!” – finalizou Marcelina Serrão.

NO DIA 2 DE OUTUBRO VOTE MARCELINA SERRÃO 65.111 E ANDERSON 65

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar