POLÍTICA

Conheça a história de um jovem político morador do Complexo do Coroadinho

O jovem morador do Complexo do Coroadinho, batizado como Joari Aires da Silva, de 35 anos, nasceu e cresceu no bairro, região periférica de São Luís, onde mora até os dias atuais. Hoje Jornalista, Joari tem como grande paixão sua família e o Esporte, realizando seu grande sonho de infância de ser narrador e fazer parte da mídia esportiva, tendo realizado vários trabalhos em programas de TV, rádio e internet.

O menino cresceu na famosa rua do fio, mas viveu parte de sua infância em regiões hoje discriminadas, como o Morro do Zé Bombom, onde conheceu sua primeira paquera, Pocinha onde passou várias tardes de sua juventude correndo atrás da pelota no extinto “campo da velha”, Vale verde caminho para as diversões aos domingos no rio da Caema, na Vila São Sebastião onde tem parentes, e trabalhou em seu primeiro emprego como fiscal de ônibus, no Alto do São Francisco, onde conquistou sua primeira namorada, de nome Erilene Silva, no Bom Jesus, onde conheceu sua segunda namorada, chamada Ana Maria, na Salina onde conquistou seu último título como jogador do antigo Werder Bremem, na Vila Conceição onde tem inúmeros amigos de infância e marcou o gol mais fantástico de sua vida com a camisa do América, segundo seus relatos.

Joari sempre foi envolvido com o esporte desde criança, jogou pelo Atlético do finado “Magovei”, jogou ainda Pelo Palmeiras, Manchester e América da Rua do Fio, onde também foi treinador, dirigiu o tradicional Evangelista, foi diretor do Departamento de Esportes do Bairro Coroadinho, além de ter promovido ao lado de Arlan Brandão várias competições no Polo Coroadinho, inclusive a primeira competição de futsal feminino do bairro em 2000.

Se estivesse seguido outros caminhos, poderia não ter uma história de vida que dá orgulho aos familiares, amigos e admiradores de seu trabalho. Esse cara igual a você cidadão de bem, já viveu vários momentos difíceis, já passou muita fome, muitas dificuldades, mas sempre lutou por uma vida melhor da forma mais justa e digna. Se tornou antes de ser jornalista, uma das figuras mais conhecidas do Polo Coroadinho através da antiga Lan House “lost”, um dos empreendimentos de maior sucesso na região, que no seu auge teve mais de 5 mil clientes cadastrados, até que a partir de 2009 passou a dividir sua vida de microempresário com o grande sonho de ser jornalista esportivo, oportunidade dada em 2010 pelo jornalista, Ismael Filho, mas que começou no antigo site espaço das torcidas.

Em seu primeiro ano no programa Jogo Aberto Maranhão, transmitido pela TV Band canal 12, logo surgiu uma paixão chamada Esporte Amador, foi amor a primeira vista! A partir daí passou a entrar nas comunidades, conhecer pessoas, viver a realidade dos bairros, levar o povão para telinha, parecia algo normal, porém se transformou em sua grande missão social, e assim o nome de Joari Aires se espalhou pelos 4 cantos de São Luís, lhe rendendo o carinhoso apelido de “homem mídia do esporte”, conhecido e respeitado principalmente por crianças adolescentes e jovens que passaram a curtir e admirar seu trabalho social no mundo esportivo.

Na vida política, Joari entrou por se cansar de somente reclamar, de apontar os erros e condenar os culpados, é o momento de sair da zona de conforto e arriscar sua reputação em um submundo mal visto pelo povo, que é a política brasileira. Com ideias e soluções novas, e bem práticas, o jornalista encarou o desafio de se candidatar a um cargo publico, mesmo sabendo do pré-julgamento e condenação das pessoas que não o conhecem, porém seu passado limpo lhe credencia para tal oportunidade, e por isso sou candidato a vereador para representar o menos assistidos. Não existe outro meio de ajudar um pouco mais as pessoas se não entrando na política, hoje carente de pessoas inteligentes, comprometidas e principalmente de homens, que ao invés de compartilhar, combatem a corrupção que corrói a sociedade.

#Na política só falta eleger homens e mulheres de sangue nos olhos# Em Joari Eu Acredito...

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo