TRABALHO

Comunicação do Maranhão em crise?

radio antigo e novo frequencia

A maré não está pra peixe na comunicação do Maranhão. Se em 2014 o jacaré passou o ano de barriga cheia, em 2015 não vai faltar comida. Só no início deste mês, vários profissionais foram demitidos de várias áreas da comunicação. Pras bandas da Camboa, o jacaré passou e devorou muita gente. O Sistema Difusora de Comunicação, comandado pela Radialista Paulinha Lobão, demitiu vários profissionais e vai fazer algumas mudanças na programação. Segundo informações repassadas ao Portal, já foram demitidas cerca de 100 pessoas na emissora.

Oficialmente, a Difusora não confirma o número de demissões e muito menos se está reduzindo o quadro de funcionários. Nesta sexta-feira (16), o diretor de jornalismo da emissora, Gilmar Corrêa, desabafou sobre a demissão de mais 20 funcionários do departamento de jornalismo. Além da Difusora, ano passado a MAIS FM e Mirante, demitiram vários profissionais. O sistema maranhense de comunicação também está em queda. Já a Educadora, aos poucos desaparece do cenário estadual.

Pelo Twitter, Gilmar chamou o dia de “Sexta-Feira treze”, por causa das baixas que vem acontecendo. “Dia triste hoje. Cerca de 20 pessoas do meu departamento recebem o cartão azul da demissão. Seria uma sexta 13?”, lamentou o diretor de jornalismo da Difusora .

gilmarcorreagilmarcorreagilmarcorrea

A situação financeira da empresa parece ser preocupante. Pena que a Difusora não é a única em fazer isso e muito menos vai ser a única. Nos bastidores comentam-se sobre a venda da empresa. O que eu acho muito difícil, já que hoje o sistema está muito bem presidido por Paulinha Lobão.

Com Informações do Blog do Clodoaldo Correa

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo