POLÍTICA

Com Rocha no Senado, vice-prefeito de São Luís será “Astro”

rocha

Com o pedido de exoneração de Roberto Rocha (PSB) para assumir a cadeira de senador em Brasília, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), foi alçado hoje (30) ao posto de “vice-prefeito de fato” na capital do Maranhão.

Roberto Rocha foi eleito senador da república em 2014 pelo Maranhão, e renunciou hoje (30) ao cargo de vice-prefeito, para o qual havia sido eleito em 2012. Com isso, o presidente da câmara municipal Ludovicense, Astro de Ogum, agora é o novo vice de Edivaldo Holanda Júnior.

RRI rocha

Essa é uma exigência legal para que ele assuma o mandato no Senado. A carta de renúncia foi entregue hoje cedo, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Quem esteve presente no momento da entrega da carta, foi o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT).

Sendo assim, em caso de impedimento ou vacância do prefeito de São Luís, Astro de Ogum é o próximo na linha sucessória, o que o torna uma espécie de vice-prefeito. Lembrando que no último dia 01/01, Astro assumiu a presidência da casa legislativa Ludovicense.

RG1

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo