Com rabo entre as pernas: Atual diretoria do SEEB-MA assina acordos sem debater peculiaridades maranhenses
Está na hora das bancárias e bancários do Maranhão darem um basta neste isolamento
O ditado “com o rabo entre as pernas” vai bem para a atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), que não consegue explicar ou justificar seus atos. Prefere esconder, escamotear, criar fantasias, tentando desvirtuar a verdade dos fatos. É exatamente isso o que está acontecendo.
A direção fala mal das negociações realizadas pelo Comando Nacional dos Bancários, mas, ao final, coloca o “rabo entre as pernas” aceita e assina, integralmente, a mesma convenção que foi negociada por quem eles criticam.
Isso é típico de quem não tem proposta e não sabe o que faz! Coisa de quem só é bom para falar mal dos outros, mas muito ruim para trabalhar!
Se a Convenção e os Acordos Coletivos negociados pelo Comando Nacional dos Bancários são tão ruins como eles falam, por que eles colocam o rabinho entre as pernas e assinam o que os outros negociaram?
O que é certo é que conquistas, que dizem ser deles, são na verdade, da luta nacional da categoria, da qual eles preferem se manter isolados e boicotar.
Está na hora das bancárias e bancários do Maranhão darem um basta neste isolamento! As eleições do para o Sindicato dos Bancários do Maranhão acontecem de 21 a 23 de maio. E chegou o momento da mudança.
A chapa de oposição, a Unidade Nacional, Chapa 2, tem proposta e está sendo muito bem aceita pela categoria bancária. Isso está incomodando a chapa apoiada pela atual diretoria do SEEB que, nos últimos dias, distribuiu um panfletinho com fake news e ataques à Unidade Nacional, Chapa 2, e ao Comando Nacional dos Bancários.
Chegou a hora da mudança e de voltar ao Comando Nacional.