TRÂNSITO

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. Desde terça feira (21), os usuários do transporte público da região metropolitana estão encontrando dificuldades para recarregar seus cartões de passagem, sejam trabalhadores ou estudantes.

Os terminais de integração estão todos fora do AR há três dias e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT), tenta explicar o inexplicável. Em contato com O Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET) através do número (0xx98) 2106-1800, a atendente disse que teria sido informada por técnicos, que nesta quinta feira (23) não iria funcionar, mas também não explicou os motivos da paralisação, que atinge toda população em véspera de final de semana.

Nos bastidores da cidade, a conversa é que a prefeitura não pagou a empresa responsável pela manutenção e por esse motivo teria desligado o sistema. Segundo uma funcionária do SET, o sistema funcionou ontem (22) de forma precária, caindo a cada instante e não funcionou em todos os terminais.

Em contado com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, a jornalista Conceição Castro, via Whatzap, ela não respondeu e por isso ainda aguardamos uma nota. Mesmo Conceição Castro tendo visualizado as mensagens, não respondeu, como se nada estivesse acontecendo.

TUDO PARADO NO SERVIÇO DA PREFEITURA

Segundo denúncia em rádios e TVs, além do sistema de recarga da prefeitura que está de fora, os telefones dos Hospitais Djalma Marques, o Socorrão I e Clementino Moura, o Socorrão II estariam cortados por falta de pagamento, e todos os servidores estão sem comunicação interna. Nem os diretores da casa de saúde, escaparam da falta de pagamentos dos serviços úteis. Além disso, servidores também estão sem receber salários.

Sem gestão, as reclamações tomam conta dos veículos de comunicação, que passam o dia inteiro tentando ajudar a população. É SMTT, Agricultura, Esporte, Saúde, Infraestrutura e demais pastas, estão sem comando, sem gerencia e não conseguem mostrar um pingo de trabalho. A única que escapa é SMTT, mas com ressalvas, já que quando o assunto é transporte coletivo, a população não perdoa.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo