SAÚDE

Cirurgia de catarata é mais uma conquista da Prefeitura de Vargem Grande para a população

A ação de saúde pública foi realizada no Hospital Macro Regional de Chapadinha-MA

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizou no sábado (21) e domingo (22), 80 Cirurgias Corretivas de Catarata em pacientes de Vargem Grande.

A iniciativa inédita no município foi realizada no Hospital Macro Regional de Chapadinha. Os pacientes selecionados foram encaminhados no transporte público municipal e estiveram acompanhados de representantes da Secretaria de Saúde.  O Prefeito Carlinhos Barros destacou como prioridade a realização de ações que garantam saúde e qualidade de vida a população.

“O nosso objetivo é zerar a fila de pacientes que estejam aguardando a cirurgia de catarata. Sei o quanto é importante investir e buscar parcerias para oferecer uma saúde pública que possa atender as necessidades da nossa população”, afirmou gestor municipal.

Dr. João Barros, Secretário de Saúde também destacou a importância das cirurgias para correção da visão e afirmou que as parceiras continuam e que breve anunciará o próximo mutirão.

Os próximos mutirões de cirurgia corretiva estão previstos para o próximo ano.

Maiores informações para interessados, procurar o setor TFD da SEMUS munidos de documentação, encaminhamento médico e exames.

Prefeitura de Vargem Grande

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo