TRABALHO

Cinturão Verde de Bequimão comercializa produtos na Feira da Agricultura Familiar, nesta quarta (23)

COMPARTILHE

Hortaliças cultivadas no Cinturão Verde de Bequimão serão comercializadas na Feira da Agricultura Familiar, na próxima quarta-feira (23), a partir das 7h, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), no Centro da cidade.  A feira organizada pela Prefeitura Municipal de Bequimão tem apoio do Sebrae/MA e do STTR.

“A Feira da Agricultura Familiar é uma das estratégias para a inserção no mercado local daquilo que é produzido por pequenos agricultores envolvidos no projeto Cinturão Verde. Quem for à feira vai encontrar produtos de qualidade” –  garantiu o agente de desenvolvimento Rodrigo Martins.

PLA3VERDE

O projeto Cinturão Verde foi implantado em novembro de 2015 pelo prefeito Zé Martins (PMDB). Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, foram distribuídos 18 kits de irrigação por gotejamento. Em 40 dias, o projeto já dava os primeiros resultados. Os agricultores familiares plantaram, colheram e comercializaram seus produtos na Feira da Agricultura Familiar.

“Ficamos muito animados com os frutos desse projeto. Primeiro, porque garante a segurança alimentar e nutricional dos pequenos produtores. Segundo, pela geração de renda nas 18 comunidades que fazem parte do Cinturão Verde; e também porque as pessoas de Bequimão poderão consumir um produto de qualidade e cultivado no município”, afirmou o prefeito Zé Martins.

VERDE1DO TRIBUNA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar