POLÍTICA

Cidade do Maranhão está totalmente abandonada

CASA 1

A cidade de Fortaleza dos Nogueiras, à 93 km de Balsas, no sul do Maranhão, distante 631 km da capital maranhense, vive um verdadeiro pesadelo com as obras inacabadas. Fundada em dezembro de 1961, o município hoje conta com uma população de pouco mais de 12 mil habitantes. O prefeito do município, conhecido como Nogueira (PR) que foi eleito com 3.800, cerca de 48,73% do votos válidos, vem faltando com respeito aos eleitores do município, principalmente aqueles que o elegeram.

Considerada uma cidade rica, Fortaleza dos Nogueiras está totalmente abandonada, desde a ultima administração, quando foram iniciadas várias obras no município, que continuam jogadas ao tempo. O Farol da Educação que deveria está funcionando como uma biblioteca e fortalecendo os estudantes do município, está servindo de moradia para morcegos. Com um povo trabalhador, religioso e sofrido, Fortaleza tem belezas naturais como cachoeiras e turismo religioso. 

Conhecida como a terra das fazendas, plantação de milho, soja e arroz, hoje impera uma verdadeira pobreza nos quatro cantos da cidade. Além do patrimônio público está sendo depredado pelo próprio prefeito, o povo ainda mora em casas de taipa e pau-a-pique. É uma verdadeira pobreza a céu aberto e olho nu. Mas isso o prefeito Nogueira não consegue enxergar. São ruas intrafegáveis, escolas abandonadas, creches inacabadas, praças no meio do mato e pessoas em condições de calamidade pública.

Veja neste Vídeo, que mostra a situação de Fortaleza dos Nogueiras e dê sua opinião. A matéria é triste e ao mesmo tempo revoltante. Agora veja abaixo estas imagens da cidade. Cadê o prefeito?

CASA2CASA3CASA4Casa5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo