EDUCAÇÃO

CEUMA obriga alunos a fazerem prova substitutiva antes de a segunda avaliação

Imagem de internet
Imagem reprodução da internet

Mais uma vez o CEUMA, como tantas faculdades particulares do Brasil, mostrou que em terra burros, cavalos não pastam. Como se não bastasse a bagunça que se formou em São Luís com a paralisação do transporte coletivo, os alunos do CEUMA que ainda usam as carcaças velhas apelidadas de ônibus e que não conseguiram comparecer ao Centro Universitário do Maranhão no dia da avaliação do segundo bimestre e que coincidiu com a greve dos rodoviários, serão obrigados pela direção da instituição a fazerem a prova substitutiva antes da avaliação regular. Um feito inédito no Brasil, e com total exclusividade no Maranhão. No Ceuma o poste é quem urina no cachorro e a banana é quem come o macaco. 

A desculpa é tão esfarrapada, que parece até brincadeira. De acordo com uma nota divulgada pelo CEUMA, os professores terão que ficar de férias, haja vista que existe um acordo entre a categoria e o Sindicato. Agora eu pergunto aos senhores. Os professores vão ter duas férias ao ano? Eles trabalham em uma sala de aula ou em uma clínica de radiologia? Nem os técnicos de Raio X  que são expostos a radiação, são contemplados com duas férias anual. E ainda reclamam que ganham pouco. Agora uma coisa é certa, tem professores que merecem respeito e admiração de todos nós.

A grande questão é essa porcaria chamada Copa do Mundo aliada a falta de vontade dos que se dizem professores com os que se acham donos da verdade. Deveriam no mínimo, entender de uma vez por toda, que se não houver alunos com carro próprio ou de “Buzão” não haverá salário no final do mês. Tudo bem que lazer é algo para quem trabalha, mas ficar de férias antes de concluir os trabalhos, é sacanagem. Se isso acontecer, imaginem o planejamento didatico de cada professor. O que mais ouço, são comentários de professores preguiçosos se achando os mais competentes do planeta. “Lembre-se. Os grandes e verdadeiros professores, nunca esquecem de seu passado como aluno”. Veja a nota do Ceuma.

Ceuma1

Ceuma2

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo