Cemar desrespeita usuário no interior de Bequimão
A dona Cemar, uma entidade antiga do Maranhão, vem fazendo vista grossa na zona rural do município de Bequimão, na baixada maranhense. Na estrada que liga o povoado Centrinho, mas precisamente na localidade Santaninha, próximo à escola rural, um poste está quebrado há quase quatro meses e ninguém da Cemar procurou resolver o problema.
Após o poste quebrar, a fiação de alta tensão está jogada em cima de uma roça de mandioca, o que pode provocar um acidente fatal, tanto para pessoas que passam pelo local, como para animais que pastam soltos na área. Um morador da localidade está sem energia elétrica em sua residência há pelo menos um ano e nenhum funcionário da Cemar foi resolver o problema.
Segundo um cliente da Cemar, o problema já repassado para o órgão, mas nunca foi solucionado. Além desse que é bastante grave, outros podem ocasionar prejuízos aos usuários, já a fiação de alta tensão em vários locais da rede, está entre árvores como mangueiras e cajueiros e pode causar um curto-circuito a qualquer momento.
Nossa reportagem conversou com um morador da região, que contou que há menos de um mês, quase foi eletrocutado pelos fios que estão estendidos no chão dentro da roça. O motivo foi quando veio um carro e ele saiu da estrada por causa da poeira e por pouco não perdeu a vida. “Tenho medo que isso aconteça neste mês, já que vão acontecer duas festas tradicionais na região e alguma pessoa tentando se afastar de outra em automóvel, for eletrocutada”.
Ainda segundo o morador, a Cemar deveria tomar uma providência para evitar uma tragédia. Nossa reportagem entrou em contado com a agência da Cemar nas cidades de Bequimão e Pinheiro, mas não obteve êxitos. Aqui em São Luís, nossa reportagem entrou em contato com o representante da entidade, o senhor Luís Carlos, mas ele não atendeu nossas ligações.