TRABALHO

CEMAR: Atrapalhando sem parar…

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) está indo de mal a pior. Com um slogan que não faz Jus ao que vem acontecendo no Estado, a empresa faz um merdelê atrás do outro. Uma intervenção que a Cemar vem realizando de forma incorreta ao longo da Avenida dos Africanos vai prejudicar centenas de pessoas que usam a única ciclovia da capital. Sem estudo técnico, a Cemar está fixando postes no meio da ciclovia, obstruindo a passagem dos pedestres, além de comprometer o visual paisagístico da cidade. Um verdadeiro de preguiçosos.

HONO4 HONO3

O vereador Honorato Fernandes (PT) denunciou na Tribuna da Câmara. E nas duas vezes que a denúncia foi feita, o parlamentar alertou o secretário municipal de Urbanismo, Diogo Lima para o problema, solicitando uma vistoria da secretaria na intervenção empreendida pela Cemar. Nesta terça feira o vereador esteve com o secretário ao local.

DESDOBRAMENTOS DA DENÚNCIA

No dia 16 do mês corrente, quando a denúncia foi feita pela segunda vez, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação se pronunciou, por meio de nota, esclarecendo que “primará pela observância da acessibilidade ao longo do passeio público, considerando reversível qualquer implantação de estrutura que comprometa tal baliza”. A Secretaria se comprometeu ainda em agendar uma reunião do secretário de Urbanismo, Diogo Diniz com representantes da Cemar e o vereador Honorato, que aconteceu, na última sexta-feira (20).

HONO1 HONO2

Durante a reunião, realizada no Gabinete do Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, técnicos da CEMAR alegaram que a linha de postes que está sendo instalada é apenas uma substituição à rede anterior. A nova linha, segundo os técnicos, foi instalada na mesma locação da anterior. No entanto, mesmo alegando a substituição, os técnicos reconheceram a instalação incorreta de alguns postes. Não satisfeito com a justificativa de substituição da rede anterior, o vereador Honorato ponderou que “já que a linha de postes é uma substituição da rede antiga, reparar os erros da instalação anterior deveria ser um ponto a se considerar no novo projeto”.

Vistoria Feitas as considerações, o secretário Diogo Lima sugeriu que uma vistoria fosse feita, a fim de constatar in loco o problema em questão. Da Secretaria, todos seguiram para a Avenida dos Africanos, onde o vereador Honorato pôde mostrar ao secretário e aos técnicos da Cemar os problemas apontados na denúncia. Ao final da vistoria, os técnicos reconheceram que os postes de algumas instalações não estavam bem posicionados e se comprometeram a apresentar, na segunda-feira (30), um novo projeto, considerando os aspectos e urbanísticos e de mobilidade.

Texto: Tarcila Mendes (Editado)

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo