TRÂNSITO

Catamarã fica à deriva na baía de São Marcos

Nesta quarta-feira (22) o perigo rondou um Catamarã que fazia a travessia da baía de São Marcos destino São Luís/Alcântara. Após ficar à deriva, o comandante da Catamarã entrou em contato com a cidade de Alcântara e pediu socorro com urgência.

O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (22), em que o Iate Lusitana foi o escolhido para resgatar o pequeno catamarã que se encontrava em perigo no mar com aproximadamente dez passageiros. Segundo informações de terceiros, o Iate Lusitana rebocou o Catamarã até a praia de Itatinga, onde os passageiros trocaram de embarcação.

Após a troca de embarcação no meio do mar, o Iate Lusitana levou os passageiros e os tripulantes até a Capital, São Luís, destino que seria feito pelo Catamarã. Após o susto os passageiros agradeceram aos Céus pela oportunidade de serem salvos imediatamente.

As condições das marés e o péssimo estado de conservação de várias embarcações que fazem o trajeto São Luís/Alcântara/São Luís deixa os passageiros a flor da pele durante a travessia diariamente.

A Agência de Mobilidade Urbana (MOB) tem deixado a desejar com as fiscalizações que foram prometidas no início de sua gestão. A pouco tempo outro Catamarã por pouco não afundou na travessia. A baía de São Marcos pode ser palco de uma tragédia já anunciada a muito tempo.

Fotos: Stenio França

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo