NOTÍCIAS

Carro invade praça no bairro João de Deus em São Luís-MA

O veículo destruiu parte da praça por onde passou durante o acidente

Enquanto um grupo de voluntários luta para preservar a paisagem da praça da Juventude do bairro João de Deus — fazendo a transmissão de mudas de plantas para área verde, um motorista aparentemente embriagado, na tarde deste domingo (11), avançou com o carro sobre o canteiro da praça, atingindo diretamente a academia ao ar livre. Apesar da batida forte que destruiu a lateral esquerda do motorista, houve apenas prejuízo material para o condutor do automóvel.

Testemunhas que presenciaram o acidente, afirmaram que o carro vermelho modelo Ônix, vinha em alta velocidade na Av. Odílio Costa Filho, como se estivesse disputando um racha, competição de velocidade entre veículos considerada criminosa por colocar a vida da população em risco.

“Ele vinha muito veloz, como se esteve disputando um racha. Também vinha um outro carro branco em alta velocidade, que não parou após o acidente”, disse uma das testemunhas que preferiu não ser identificada.

Com essa já é a segunda vez que acidentes deste tipo acontecem no principal espaço público de esporte e lazer do bairro. O primeiro aconteceu dias após a praça ser inaugurada, em julho de 2018, quando um outro veículo atingiu o mesmo canteiro da praça.

Nos dois acidentes, os motoristas demonstravam sinais de embriaguez e ambos circulavam em alta velocidade na Avenida Odílio Costa Filho, via que liga a Avenida Guajajaras ao bairro João de Deus. A imprudência dos motoristas envolvidos, colocou a vida da população em risco, já que a praça é frequentada por centenas de pessoas todos os dias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo