Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação mostra sua força e está entre os melhores de São Luís
A festa de momo realizada pelo Movimento Solidariedade & Ação, mostrou sua força durante os 5 dias de carnaval no bairro Vila Conceição/João de Deus. A avenida Manto Sagrado ficou pequena para tanta gente e de vários lados do Estado. Nem a chuva tirou o público da rua. A diversão foi garantida graças ao Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, deputado federal Weverton Rocha e vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Além disso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), ajudou com a iluminação do local do evento.
O Encerramento do Circuito Carnavalesco na Vila Conceição foi com chave de ouro. A festa teve a cantora Eugênia Miranda, a banda Mix Brasil e a banda da Vassoura. O público presente aproveitou cada minuto de festa e caiu na folia até o encerramento do show. Tudo isso com o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo.
“Quero agradecer ao governo do estado, a prefeitura de São Luís, os secretários Márcio Jerry (comunicação), Diego Galdino (cultura e turismo), as comunidades Vila Conceição/João de Deus, Pirapora, Vila Lobão, João de Deus, São Cristóvão, São Bernardo, Anil, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Santa Cruz, Vera Cruz e o público em geral que prestigiou nossos eventos. Além disso, agradecer ao secretário Antônio Araújo pelo apoio dado aos nossos eventos (João Alberto, Pirapora, João de deus e Vila Conceição) garantindo a iluminação da área”, destacou a Pequena Guerreira, que esteve presente em todos os eventos, todos as noites.
Durante os cinco dias de Circuito Carnavalesco na Vila Conceição, a Avenida Manto Sagrado recebeu autoridades como o deputado federal Weverton Rocha, os secretários Márcio Jerry (comunicação) e Diego Galdino (cultura), além outras lideranças municipais e estaduais.
Mas o palco teve atrações como Preto Alex, Japa do Arrocha, Mano Borges, Vanessa Furtado, Celma Marques, Banda da Vassoura, Eugênia Miranda, a dupla Lucas & Bárbara, Banda Mix Brasil, Foliões do Samba, Forró do PV e o bloco Bicho Terra, uma atração histórica no bairro. A festa foi marcante para os foliões e vendedores informais que faturaram alto neste carnaval, aumentando assim, sua renda familiar.
Fotos: Edilson Gomes