EDUCAÇÃO

Carlos Brandão e Fátima Araújo entregam escola e praça reformadas no bairro João de Deus

Governador ainda entregou obras nos bairros Barreto, Vila Palmeira, Coroado e Coroadinho em São Luís

O governador Carlos Brandão (PSB) acompanhado da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reinaugurou na tarde desta quarta-feira (16), a escola Odylo Costa Filho e a praça da Juventude, dois importantes equipamentos de esporte, lazer e educação localizados no bairro João de Deus em São Luís.

As duas obras foram demandas solicitadas por Fátima Araújo ao Governo do Estado, através de Indicação aprovada na Câmara Municipal. O documento aprovado foi encaminhado à Secretarias de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que tinha como secretário, Rogério Cafeteira e a SEDUC, que tinha como titular, o agora vice-governador eleito, Felipe Camarão.

CERIMÔNIA DE ENTREGAS

As cerimônias de reinauguração contaram com as presenças de diversas autoridades, além da população bairro João de Deus e comunidades vizinhas. A primeira a ser reinaugurada foi a escola Odylo Costa Filho, às 15h30. A unidade de educação fica localizada na rua Sarney Filho e ganhou salas climatizadas, mais amplas e confortáveis, o que deve ofertar um ambiente mais propício para o ensino e aprendizagem. A escola conta com quatro salas, oito turmas, funcionando nos turnos vespertino e noturno, com ensino médio regular na parte da tarde e o EJATec (Educação de Jovens e Adultos a Distância) a noite.

Na sequência, às 17h, aconteceu a cerimônia de reinauguração da praça da Juventude, que ganhou novo piso, novas pinturas; o playground com novos brinquedos; a academia ao ar livre com novos equipamentos; e a quadra poliesportiva com cobertura de ginásio, com possibilidade de receber modalidades como futsal, vôlei e basquete. Além do cerimonial oficial do Governo, a reinauguração contou com uma ação social pela manhã, com atendimentos voltados ao Novembro Azul e a tarde aconteceram torneios de futsal e vôlei, além do show da banda Circo Elétrico e do Tiririca do Maranhão, com seus personagens infantis e vários brinquedos.

O governador Carlos Brandão destacou que o governo do Maranhão segue mantendo uma agenda contínua de inaugurações em todo o estado. “O Maranhão não para, o Maranhão continua inaugurando obras e entregando benefícios à população”, disse Brandão.

“Mais um dia de muito trabalho. Hoje aqui no João de Deus entregando várias obras, começando pela entrega da Escola Odylo Costa Filho, uma escola de ensino médio totalmente requalificada, uma escola que ficou bonita e que agora a gente chama de escola digna, onde os alunos podem ter um melhor aprendizado. Também no João de Deus inauguramos uma belíssima quadra poliesportiva, para que as pessoas possam praticar esportes e exercícios físicos. Além da quadra, nós temos espaço de vivência, com brinquedos e academia de ginástica. Portanto, um dia de entregas que vão beneficiar a vida das pessoas”, comemorou o governador.

Escola requalificada

Para a gestora-geral do CE Odylo Costa Filho, a reforma é a realização de um sonho antigo da comunidade escolar do João de Deus e as inovações devem repercutir positivamente nos índices educacionais.

“É com muita gratidão que nós estamos aqui presentes hoje para reinaugurar o CE. Há muito tempo nós lutávamos por essa reforma na escola e nós não conseguíamos. Com certeza os indicadores de ensino-aprendizagem vão melhorar daqui pra frente, porque agora nós temos uma escola digna, aconchegante, em que os alunos vão se sentir bem”, avalia a gestora.

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Leuzinete Pereira da Silva, ressalta que a reforma da escola integra o conjunto de esforço do governo Carlos Brandão em manter os investimentos em educação como prioridade. Segundo Luzinete, somente durante a gestão Brandão, já foram entregues 80 equipamentos educacionais e mais 30 serão inaugurados até o fim do ano.

“A importância dessa ação para a educação estadual fica ainda mais visível quando você consegue ver o espaço todo ambientado, com a qualidade técnica, qualidade de infraestrutura para abrigar os estudantes e dar condições de trabalho mais dignas para os profissionais de educação que aqui atuam”, afirmou a titular da Seduc.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo