BEQUIMÃO

Campanha de desarmamento infantil foi um sucesso em Bequimão

Com a finalidade de educar crianças bequimãoenses, a Prefeitura de Bequimão, por meio das Secretarias de Assistência Social e Cultura e Igualdade Racial, promoveu a campanha do desarmamento infantil nas comunidades
quilombolas de Santa Tereza, Rio Grande e Santa Rita, na zona rural do município.

A ação movimentou as comunidades e chamou a atenção de dezenas de crianças, que participaram das palestras acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Na oportunidade foram trocadas as armas de brinquedos por brinquedos saudáveis e educativos, uma forma de implantar uma cultura de paz nas famílias bequimãoenses, mostrando que podemos viver ainda melhor, sem armas.

Os brinquedos foram doados pelo prefeito Zé Martins, que tem investido na educação de crianças, adolescentes e jovens. As ações foram desenvolvidas pelas Secretarias de Assistência Social, por meio do CREAS; pela Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial; e pela Secretaria de Educação.

O objetivo das ações é promover principalmente a cultura de paz nas escolas e nas comunidades, através da
conscientização dos pais e das crianças. Com o lema “Arma nem de brinquedo” as ações levaram dignidade, cultura, respeito e conscientização às comunidades quilombolas de Bequimão.

Texto: Wanderson Farias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo