POLÍTICA

Câmara de São Luís paga funcionalismo antes do feriado de Tiradentes

O Brasil está atravessando um momento de muita turbulência nas searas política e econômica. Milhões e milhões de reais foram cortados do orçamento dos Estados e, consequentemente, dos municípios, mas, com compromisso e responsabilidade, desde que assumiu o comando da Câmara Municipal de São Luís, em janeiro de 2015, o presidente Astro de Ogum (PR) tem andando na contramão desses infortúnios e dado uma aula de como gerir a coisa pública.

Além de todas as ações que já foram feitas em um curto interregno de tempo, na manhã de quarta-feira (20), antes do feriado de Tiradentes, ele surpreendeu o funcionalismo da Casa com a liberação do pagamento do mês de Abril.

“Esse dinheiro não é meu, então determinei ao departamento financeiro que deixasse a folha pronta, e tão logo fosse feito o repasse, o pagamento deveria ser efetuado, o que de fato aconteceu. Assim além de cumprir com seus compromissos, pagando suas contas, neste feriadão, nossos servidores também poderão se divertir indo à praia, cinema ou de qualquer outra forma”, disse o presidente.

Astro de Ogum ressaltou, ainda, que não tem sido fácil administrar a Casa, principalmente por conta da decisão judicial que exige a demissão de quase 400 funcionários. “Embora saiba que decisão judicial não se discute, cumpre-se, não posso nem pensar na possibilidade de demitir quem quer que seja, Estamos fazendo alguns ajustes, exatamente para afastar o fantasma da demissão”, pontuou.

O que chama atenção tanto dos vereadores quanto dos funcionários, é que mesmo com todas as dificuldades, o presidente tem alçado feitos inéditos, tais como, a realização da licitação bancária para gerenciar a conta do Legislativo de São Luís, uma ampla reforma nas dependências do prédio, a implantação do painel eletrônico, a reformulação do site, a transmissão das sessões ao vivo, através do programa Câmara em Destaque, na Rádio Difusora AM, o pagamento de impostos, a regularização de aposentadoria, enfim.

“Embora receba muitos elogios de como estamos administrando o Legislativo Municipal, acredito que não esteja fazendo mais que minha obrigação, pois quando coloquei meu nome para apreciação dos meus pares, e fui eleito por unanimidade, tinha ciência do tamanho da responsabilidade que pairava sob os meus ombros. Mas, embora saibamos que muito ainda precisa ser feito, não podemos, também, deixar de reconhecer os avanços significativos que já conquistamos”, lembrou Astro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo