casa » POLÍTICA » Câmara de São Luís lançará jornal com balanço das atividades legislativas

Câmara de São Luís lançará jornal com balanço das atividades legislativas

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), vereador Astro de Ogum (PR) lança, este mês, a primeira edição do Jornal “Notícias da Câmara”, novo veículo de comunicação do Legislativo ludovicense, onde fará um balanço de seus dois anos de gestão no comando da Casa Legislativa.

A publicação que está sendo produzida pela Superintendência de Comunicação para divulgar as atividades da Câmara, vai abordar temas, que vão desde a modernização da Casa à Economia, passando por reforma do imóvel, treinamento, criação de novos espaços, entre outras.

Esta edição também vai destacar o balanço das ações legislativas dos vereadores no último semestre, entrevistas, além de matérias relacionadas ao Programa “Câmara em Destaque”, que foi uma das principais novidades da gestão de Ogum à frente do legislativo da capital.

CIRCULAÇÃO BIMESTRAL

De acordo com a superintendente de Comunicação, Itamargareth Correia Lima, o novo veículo impresso da Câmara terá circulação bimestral e distribuição gratuita, nos órgãos públicos e nos quatro terminais de integração da cidade.

— O jornal que terá circulação bimestral terá como escopo dá mais visibilidade para as ações dos vereadores. A primeira edição será lançada este mês — declarou.

No editorial, assinado pelo chefe do legislativo, vereador Astro de Ogum, será destacado o caráter de transparência que o jornal pretende imprimir, além de abordar assuntos sobre conquistas de sua gestão, mesmo num período de crise econômica.

— A prestação de contas é um compromisso com o cidadão. Se é no legislativo que se encontram representados os ludovicenses na sua totalidade, então o caráter de prestação de contas deve ser permanente e eficaz — assegurou Ogum, ao justificar a necessidade do jornal.

INTERAÇÃO COM SOCIEDADE                   

Outra novidade é a plataforma digital Opine Cidadão, por meio do “Sugira Temas” no novo site institucional (saoluis.ma.leg.br), que permitirá a qualquer pessoa se manifestar em relação aos processos em tramitação na Casa. O novo sistema busca ampliar a participação popular no debate das matérias apreciadas pelo parlamento.

Segundo a superintendente de Comunicação, a plataforma digital é mais uma ação em prol da transparência e interação popular nos assuntos discutidos pelos parlamentares e auxiliar o debate de projetos em tramitação na casa.

— A atual Mesa Diretora tem procurado ampliar as ações de transparência. Havíamos proposto a criação de uma plataforma que permitisse às pessoas participarem do debate parlamentar. O Opine Cidadão, por meio do “Sugira Temas” no novo site institucional, vai cumprir essa função, oferecendo a oportunidade para que cada pessoa possa manifestar sua posição em relação a algum projeto, dizendo se concorda ou não e compartilhando sua opinião em suas redes sociais — disse Itamargareth.

TREINAMENTO SOBRE INOVAÇÕES

O novo portal já está disponível para consulta online, download e compartilhamento em redes sociais os vídeos e áudios, mas por conta da transferência do site antigo para o atual, os conteúdos encontram-se em fase de transição. No entanto, todas as informações serão revisadas e atualizadas nos próximos dias. Nesse período, segundo Itamargareth, a equipe de comunicação da Casa e os assessores de vereadores deverão passar por um treinamento sobre as inovações do novo portal.

Texto: Isaias Rocha

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

“Tem qualidades para ser o próximo prefeito de São José de Ribamar”, diz advogada sobre Beto das Vilas

O presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, ...

Deputado Gildenemyr faz balanço da sua atividade parlamentar em 2019

Com um discurso de valorização dos princípios da família, o deputado federal Gildenemyr (PL), apresentou ...

Maranhense é eleita para Executiva Nacional do PT

A bacharela em Direito, Cricielle Muniz, foi eleita na última sexta (17) como membro da ...

Ricardo Diniz entrega título de cidadão ao advogado Brandão

Rodrigo Brandão Maia, mais conhecido como Brandão, é formado em Direito, pela Universidade Católica de ...

“Destinar Emenda Parlamentar está previsto em lei”, disse vereador Chaguinhas

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), falou ao Portal G7 sobre essa polêmica ...