POLÍTICA

Câmara aprova criação da Secretaria Municipal da Mulher

LU

Um requerimento de autoria da vereadora Luciana Mendes (PTdoB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Protagonização da Mulher na Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) a criação da Secretaria Municipal da Mulher (SMM) aprovado pelo plenário do Legislativo São-luisense nesta segunda-feira (23).

Argumenta Luciana Mendes como um dos motivos para a implantação desta pasta é a necessidade de ser prestada uma maior assistência à mulher, no tocante a assuntos relacionados a saúde, educação, segurança e enfrentamento a violência. Ela cita também como outra razão o crescimento da população feminina em São Luís, como a principal justificativa para o seu pleito.

Segundo Luciana, hoje a capital conta com 538.181 mulheres contra 473.762 homens. “As mulheres são maioria hoje em São Luís, mas continuam sendo pessoas vulneráveis, com muitas sendo maltratadas e desrespeitadas” – destaca a vereadora para completar: “Com base nessa afirmativa, que nós precisamos de uma efetiva proteção estatal e de políticas pública para atender as nossas necessidades e anseios”.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo