POLÍTICA

Cadê os deputados “defensores” da baixada? “Cabo Campos, Zé Inácio, Glaubert Cutrim e Othelino Neto”

Mais uma vez a bancada “Defensora” da baixada maranhense, aquela que só se importa com a região quando o fruto trás benefícios para a classe de políticos aproveitadores na Assembleia Legislativa do Estado, ficou de boca trancada, quando o assunto é defender o povo. No início deste ano, após ser aprovada a construção da ponte sobre o Rio Pericumã, a área de manguezal tinha mais deputados, que caranguejo. Muitos até se sujavam de lama de mangue para mostrar ao povo que eram de batalha, mesmo nunca tendo ido naquela região.

Mesmo antes de findar o ano de 2015 e com a população da baixada sofrendo com a seca que assola toda região, o Diário Oficial do Estado do Maranhão trouxe em sua edição do dia 3 de dezembro uma informação que não deve agradar em nada os baixadeiros, principalmente os criadores e pescadores.

De acordo com a publicação, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu cancelar uma dotação orçamentária de nada menos que R$ 42,8 milhões de reais, que seriam utilizados para “Construção e Melhoramento de Diques e Barragens”, promessa feita pelo comunista, no período da campanha, somente para galgar votos dos baixadeiros.

CAMPO1diques

Os diques da Baixada poderiam começar a ser construídos com esse valor, mas Dino resolveu beneficiar um vereador de São João dos Patos, que é pré candidato a prefeito dos Leões e está na lista de Flávio Dino para galgar a prefeitura do interior.

Com isso o dinheiro foi repassado para a “Ampliação da Integração dos Municípios por Rodovia – Viva Maranhão, no Município de São João dos Patos”, o deve deixar a baixada na fila de espera por mais tempo .

Ao que tudo indica, os recursos serão aplicados na pavimentação da MA-034, entre São João dos Patos e Passagem Franca, o que deve ter agradado a população do sul do Maranhão e deixado o povo da baixada ainda mais humilhado.

 BLOG GILBERTO LÉDA (Com Edição)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo