NOTÍCIAS

Beto Castro deixará PROS e voltará ao PRTB

O vereador de São Luís, Beto Castro, deverá deixar o PROS e voltar ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) onde foi eleito em 2012 pela primeira vez e acabou deixando a legenda após briga com o colega de partido, Paulo Roberto Pinto Lima (Carioca), que agora estão amigos íntimos novamente . A confirmação foi feita pelo próprio vereador nesta terça-feira (24) durante uma roda de conversas com um grupo de blogueiros no estacionamento da Câmara Municipal. Segundo versão de Beto Castro, sua ida para o PRTB facilitaria sua pretenção a uma das vagas para a Assembleia Legislativa do Maranhão, já que precisaria de menos votos para se eleger deputado.

Só que a imprensa local divulgou nesta terça-feira (24) que Beto Castro estaria sendo expulso pelo PROS após gravar vídeo prometendo 20 mil votos para o ex-prefeito de Miranda do Norte, Júnior Lourenço (PR). Essa A informação foi confirmada ao jornalista Diego Emir pela direção estadual que é presidida por Gastão Vieira. De acordo com o dirigente, o membro do legislativo municipal terá sua carta de anuência e liberdade para procurar qualquer partido a partir de agora. O caminho mais certo é o PRTB.

Gastão Vieira declarou que não há mais clima para Beto Castro permanecer no partido, após o vídeo que ganhou ampla repercussão, o qual ele pede votos para um pré-candidato de outro partido. “Não há condições dele permanecer, ele nem conversou comigo e promete 20 mil votos para alguém que não é do PROS. Vou convida-lo a deixar o partido, entregarei a ele a carta de anuência”, declarou

O presidente do PROS no Maranhão, anunciou também que com o fim da vigência da Comissão Provisória do PROS de São Luís, o partido irá se reunir e será escolhido o novo presidente municipal em breve.

Com Informações do Blog do Diego Emir

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo