NOTÍCIAS

Bequimãoense detido em operação da Polícia Militar do Maranhão emite Nota de Esclarecimento

O bequimãoense Valbenor Costa Almeida, conhecido por Bicó, detido em Operação da Polícia Militar do Maranhão na manhã desta quinta-feira (22), emitiu Nota de Esclarecimento sobre o ato arbitrário. A operação buscava encontrar criminosos que segundo a polícia contrabandeavam armas de fogo, bebidas e drogas. De acordo com Valbenor Almeida, ele estava no local e hora errada, e acabou sendo usado como produto de exposição do Secretário Jeferson Portela, tendo sua imagem colocada na imprensa maranhense. SEGUE BAIXO A  NOTA NA ÍNTEGRA.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar (PM-MA) realizou, nesta quinta-feira (22), uma operação no bairro Quebra Pote, zona rural de São Luís, com o objetivo de capturar pessoas que estariam transportando e fazendo segurança de mercadoria contrabandeada, drogas, armas e munições. Procedimento ocorrido em área de propriedade particular onde se encontram galpões e áreas externas destinadas a aluguel para empresas.

A empresa Van Oord, para a qual o sr Valbenor Costa Almeida trabalha, aluga uma parte dessa propriedade invadida pela Policia.

O sr. Valbenor Costa Almeida foi algemado e levado equivocadamente pela Policia Militar e teve sua imagem divulgada na mídia visual do Sistema Mirante. Após esclarecimento do erro por parte da polícia, o mesmo foi liberado e já está em seu domicílio com a sua família.

Lamentamos o ocorrido principalmente pelo constrangimento e dano psicológico experimentado por um homem sem desvios de conduta ou de caráter. Já estamos tomando medidas de retratação judicial pelo equívoco.

Muito obrigado a todos

Valbenor Costa e família

São Luis, 22 de fevereiro de 2018

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo