casa » BEQUIMÃO » Bequimão vai enfrentar neste sábado (18), Santa Rita pela II Copa Quilombola de Futebol em São Luís

Bequimão vai enfrentar neste sábado (18), Santa Rita pela II Copa Quilombola de Futebol em São Luís

COMPARTILHE

O time de Ramal de Quindiua, campeão da etapa municipal vai representar o município de Bequimão neste sábado (18), em São Luís, em jogo marcado para às 9h da manhã pela fase final da II Copa Quilombola de Futebol, Troféu Negro Cosme, no Estádio Moreirão no bairro Santo Antônio, na capital maranhense. É um campeonato envolvendo mais de 360 atletas oriundos de quilombos de 16 municípios maranhenses e que chega a sua reta final.

O evento esportivo tem o apoio do Governo do Estado através das Secretarias de Igualdade Racial e de Esporte e Lazer e é realizado pelo Instituto Solis, com patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Os jogos ocorrem nos campos CFAP na BR 135, (Vargem Grande x Santa Helana e Alcântara x Peritoró); no estádio  Moreirão no bairro Santo Antônio (Olinda Nova x Anajatuba e Santa Rita x Bequimão), já no bairro Santa Cruz (Serrano x Itapecuru e Dom Pedro x Cajari) e no campo Coroadinho (São Mateus x Monção e Cajapió x Guimarães). Os jogos foram colocados nos horários das 8h e 9h30 e a decisão dos vencedores será na tarde do domingo.

A segunda Copa Quilombola de Futebol Troféu Negro Cosme iniciou em meados de dezembro, com a etapa classificatória, e foram realizados jogos nos campos dos quilombos dos municípios de Olinda Nova, Cajari, Cajapió, Anajatuba, Santa Rita, Itapecuru, Santa Helena, Monção, São Mateus, Serrano, Guimarães, Peritoró, Bequimão, Vargem Grande, Alcântara e Brejo.

As prefeituras municipais firmaram parceria com os organizadores e cederam os campos de futebol, transportes para as equipes locais e ambulância com atendimento médico no local da disputa, que aconteceu sempre em quilombos. Cada município contou com 12 equipes de atletas, totalizando 192 times e envolveu mais de 4.400 pessoas, entre atletas e equipe técnica.

A primeira edição do torneio aconteceu em 2016 e envolveu atletas quilombolas de 12 municípios, com 168 equipes participantes, 287 jogos e 4.536 atletas e técnicos. A fase final aconteceu em São Luís e os atletas de Serrano do Maranhão foram os grandes vencedores; em segundo lugar ficou o time de Monção e em terceiro, a equipe de Alcântara.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Câmara aprova Projeto de Lei de autoria do prefeito Zé Martins, que cria o Conselho Municipal de Turismo

A Câmara de Vereadores do Município de Bequimão, aprovou na última sexta-feira (26), o Projeto ...

Prefeito Zé Martins reúne com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde

O Prefeito de Bequimão, Zé Martins, reuniu nesta sexta-feira (26),  com representantes dos Agentes Comunitários ...

Secretaria de Saúde de Bequimão promoverá nesta sexta (26), ação com atividades voltada para Prevenção da Hipertensão Arterial

A Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão, promoverá nesta sexta-feira, dia 26 de abril, das 8h ...

Prefeito de Bequimão distribui 10 toneladas de peixes para famílias carentes

Centenas de famílias bequimãoenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na ...

VII Aleluia Reggae Roots será realizado neste sábado na cidade de Bequimão-MA

Pelo VII ano consecutivo, o Aleluia Reggae Roots é considerado o maior evento da Páscoa ...